Na semana passada, a Vivo confirmou que vai realizar um evento de lançamento a 12 de junho para anunciar o smartphone Vivo NEX. Espera-se que o Vivo NEX venha com o leitor de impressões digitais integrado no ecrã e a câmara para selfies que sai da moldura. No fundo o mesmo conceito que vimos no equipamento Vivo APEX que foi demonstrado há alguns meses. Hoje, o fabricante chinês lançou um novo teaser na sua conta oficial do Weibo para confirmar alguns destes pormenores.
No teaser e como podem ver pela imagem acima, a câmara frontal do Vivo NEX não é visível no painel superior da ecrã como nos smartphones convencionais. Em vez disso, está oculta no painel superior e surge automaticamente quando um utilizador seleciona a opção de câmara frontal. Quando não é necessário, a câmara pop-up volta a esconder-se dentro do painel superior. Quando esta funcionalidade foi demonstrada no Vivo APEX, a empresa alegou que este processo levava apenas 0,8 segundos.
Espera-se que o Vivo NEX esteja disponível em múltiplas variantes, conforme referimos na Leak. A lista chegou da 3C que é uma agência chinesa que verifica a elegibilidade dos produtos para o mercado de consumo. As três versões são o Vivo NEX, NEX A e NEX S.
É verdade que já tinhamos ouvido falar do NEX S que apareceu recentemente no Geekbench, mas nunca tinhamos visto nada acerca do NEX A até agora. Importa salientar que a 3C não revelou nenhuma das principais especificações técnicas do smartphone. Ainda assim e a partir da listagem podemos verificar que eles suportam perfis de carregamento 5V / 2A, 9V / 2A e 10V /2.25A. De acordo com as especulações, o NEX A pode ser uma variante exclusiva para a China do próximo dispositivo, enquanto as outras duas variantes se podem dirigir a mercados fora da China.
Lembramos que o Vivo NEX terá um design sem molduras e com uma relação ecrã-corpo perto dos 100%. Para conseguir este feito, a empresa decidiu implementar uma câmara para selfies que fica guardada dentro da moldura e que pode aparecer numa fração de segundo, a partir do lado superior do dispositivo.
Segundo as informações mais recentes, a variante de topo terá um chipset Snapdragon 845 da Qualcomm, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O preço deverá rondar os 1000 Euros. No entanto haverá também uma versão mais acessível com um processador Snapdragon 710, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O preço deverá rondar os 800 Euros. A Vivo lançará o NEX e as suas variantes no dia 12 de junho.