Vivo iQOO: novo smartphone para jogos pode chegar à Europa

Passaram dois dias desde que a Vivo revelou um novo smartphone topo-de-gama focado em jogos para o mercado chinês. O novo dispositivo chama-se iQQO.

Vivo iQQO: O novo smartphone integra um design muito interessante. No entanto, o desempenho e as funcionalidades são a grande aposta. 

A nova aposta do fabricante chinês integra um equipamento muito interessante com o chipset Snapdragon 855. A isto junta-se um sensor de impressões digitais no ecrã. A nova aposta da Vivo para jogadores conta também com uma câmara de elevada qualidade. O mais interessante é que tem um preço a rondar os 450 Euros e que deverá chegar a outros mercados para além do Chinês.

O iQOO significa aparentemente “I Quest On and On”. Eventualmente pretende reforçar a componente de gaming deste equipamento.

As especificações básicas são o que esperamos de um topo-de-gama de 2019. Assim, temos o mais recente e mais sofisticado chipset Snapdragon 855 da Qualcomm, uma skin baseada no Android 9 Pie e variantes que possuem entre 6 e 12GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento.

Entretanto o ecrã AMOLED 1080p do Vivo iQOO possui uma proporção ecrã/corpo de 91,7% e monocelha em forma de gota de água.

Este dispositivo integra também um leitor de impressões digitais no ecrã. Neste momento ainda não se sabe que tipo de sistema está incluído. Pode ser ótico ou melhor ainda, ultrasónico.

Entretanto , sendo um smartphone topo de gama, tem algumas truques interessantes. Assim temos cinco diferentes modos “turbo” que prometem diversas melhorias. Destaca-se ainda um sistema de refrigeração líquida com câmara de vapor.

Destaca-se ainda um sistema de carregamento rápido de 44 watts que afirma que este dispositivo pode ser carregado até 50% em apenas 15 minutos.

Entretanto a carga total ocorre em apenas 45 minutos.

A câmara principal do iQOO utiliza o sensor Sony IMX363 – o mesmo encontrado no Pixel 3 e no Pocophone F1.

Este dispositivo estará disponível em pelo menos duas cores: Azul e Laranja / Vermelho.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!