VIVO Apex 2019 tem um sensor de impressão digital a ocupar todo o ecrã

A VIVO anunciou o seu novo Apex 2019, o sucessor do futurístico ‘Concept Smartphone’ do ano passado! Que impressionou tudo e todos, com uma câmera de selfies ‘Pop-up‘, que posteriormente tivemos a oportunidade de ver no mercado pela mão do Vivo Nex.

À semelhança do ano passado, a VIVO não deverá lançar este telemóvel, mas é bem provável que lance algo baseado neste conceito já na MWC 2019

Tal e qual como o modelo do ano passado, o Apex 2019, dá primazia à proporção do ecrã em relação ao corpo. É agressivamente minimalista, sem qualquer botão físico ou qualquer orifício, além disso, conta com um design extremamente apelativo, denominado de ‘Super Unibody’.

Como já deve ter percebido, se não tem qualquer orifício, claro que deixou de parte a entrada para auscultadores bem como a entrada USB-C para carregamento! Mas calma, isto não quer dizer que o carregamento seja apenas sem fios, visto que temos um conector magnético na traseira do aparelho, que também pode ser usado para transferência de dados.

E claro, sem qualquer orifício, também não temos qualquer coluna… Então como é que a VIVO resolveu este problema?

Fácil, com a introdução da tecnologia ‘Body Soundcasting’! Que no fundo faz vibrar o ecrã para que este funcione como uma coluna ‘normal’.

O VIVO Apex 2019 é o primeiro smartphone 5G da empresa, utilizando o modem Qualcomm X50

Apex 2019

Mas a grande inovação nem sequer está no suporte às redes 5G, mas sim na forma como o modem foi implementado no telemóvel. Visto que a Vivo usou um novo método de empilhamento, que assim conseguiu poupar 20% de espaço na motherboard do aparelho.

Em suma, com este novo método, foi possível implementar toda a tecnologia necessária! Sem comprometer o design do VIVO Apex 2019

Além deste modem, podemos ainda contar com um processador Qualcomm Snapdragon 855, 256GB de armazenamento, e ainda uns impressionantes 12GB de memória RAM. (O portátil que estou a usar para escrever este artigo tem uns míseros 8GB!)

Na traseira encontramos uma configuração de duas câmeras, no entanto, a VIVO optou por não partilhar as especificações técnicas… Afinal de contas, é um smartphone que nunca irá ser lançado no mercado.

Contudo, temos de salientar o desaparecimento da câmera frontal! Que desta vez, não se encontra escondida dentro do telemóvel, dando uso a um módulo ‘Pop-Up’. Em vez disso, a VIVO tenciona usar um segundo ecrã traseiro!

Mas esquecendo o suporte às redes 5G, os 12GB de memória RAM e o design sem qualquer margem… Uma das características mais interessante deste aparelho, é mesmo o sensor de impressão digital gigantesco, a ocupar todo o ecrã! Aliás, até pode usar duas impressões digitais ao mesmo tempo, para fazer algumas acções pré-definidas.

Apex 2019

Aparentemente, o tamanho do sensor de impressão digital vai ser uma área com muito foco em 2019! (Especialmente pelas fabricantes Chinesas)

Afinal de contas, tanto a Oppo como a Xiaomi, já revelaram os seus planos quanto à introdução de novos sensores.

Em que o grande objetivo, é a implementação de um sensor tão grande… Que o utilizador nem precisará de olhar para desbloquear o seu smartphone.


O que pensa sobre tudo isto? Gostaria de comprar um VIVO Apex 2019? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário