Vivo anunciou o X50! Um telemóvel com uma câmera ‘Gimbal’!

A Vivo revelou finalmente os seus primeiros topos de gama de 2020, a gama X50! E pelos vistos, a grande aposta está no sistema de câmeras, nomeadamente na câmera principal, que vai ter uma estabilização fora de série nunca antes vista no mercado de smartphones. Ao fim ao cabo, a própria Vivo compara este novo sistema aos estabilizadores ‘Gimbal’ profissionais.

Vivo anunciou o X50! Um telemóvel com uma câmera ‘Gimbal’!

Vivo X50!

Curiosamente, a tecnologia que podemos encontrar neste novo X50 já deu um ar de sua graça no Vivo Apex 2020 Concept Phone. No entanto, apenas irá chegar agora ao mercado graças ao impacto que o COVID-19 teve na produção e lançamento dos equipamentos de nova geração.



Pois bem, o modelo mais ‘Premium’ X50 Pro+ usa um sensor de 50MP ISOCELL GN1 da Samsung para a câmera principal, aproveitando o já mencionado sistema de estabilização para criar uma espécie de radar para controlar os movimentos da câmera, e posteriormente indicar ao utilizador quando tudo está pronto para a captura. Curiosamente, os modelos X50 Pro+ e X50 Pro também contam com lentes telefoto periscópio, ao contrário do modelo X50 que perde a funcionalidade para apostar no minimalismo.

Vivo X50!

Infelizmente, a Vivo ainda não revelou a lista completa de especificações… Ainda assim, sabemos que o X50 Pro+ conta com um processador Snapdragon 865, ecrã OLED HDR10+ com suporte a 120Hz. Além disto, o modelo ‘normal’ X50 será o smartphone 5G mais fino e leve do mercado. Vindo equipado com o Snapdragon 765 em vez do mais apetrechado Snapdragon 865.

Ainda não fazemos ideia de quando irá chegar ao mercado ou quanto irá custar. Contudo, uma coisa é certa, se este sistema de estabilização for um sucesso, é bem provável que comece a aparecer em todos os aparelhos de renome do mercado. Ao fim ao cabo, começa a ser tradição a Vivo introduzir uma funcionalidade e as restantes fabricantes ‘imitarem’. Isto já aconteceu com os sensores de impressão digital debaixo do ecrã e câmeras pop-up.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também