Visa investe na Behalf para apoiar o financiamento de pequenas empresas

A Visa anunciou o investimento e parceria com a startup israelita, Behalf, para apoiar o crescimento de pequenas empresas através da simplificação do acesso a capital e financiamento. A Behalf fornece soluções de fundo de maneio para pequenas empresas e financiamento flexível para transações empresariais.

Como parte do investimento na Behalf, a Visa irá oferecer aos clientes PME da Behalf um Visa Virtual Card tokenizado, uma solução de pagamento baseada em crédito que proporciona às empresas financiamento instantâneo para os seus pagamentos empresariais. O Visa Virtual Card será inicialmente disponibilizado nos Estados Unidos com um plano de expansão para outros mercados nos próximos meses.

A parceria faz parte da estratégia global da Visa de ampliar os seus produtos e capacidades junto de pequenas empresas através de colaborações com startups e FinTechs que ajudam a redefinir e melhorar a experiência de pagamento. Parte do compromisso da Visa inclui igualmente o investimento até 100 milhões de dólares em FinTechs europeias, conforme anunciado, no passado mês de junho, pela CEO da Visa Europa, Charlotte Hogg, na conferência Money 20/20, em Amsterdão.

O investimento na Behalf é o primeiro investimento da Visa numa startup israelita. Este surge no seguimento do lançamento do Visa Innovation Studio em Tel Aviv, na primavera de 2018.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.