Vírus bloqueia computadores e obriga utilizador a jogar para o desbloquear

42103
0
Share:

Um programador Coreano desenvolveu um vírus que bloqueia o acesso ao computador obrigando o utilizador a jogar um jogo e a ter de atingir (imagine-se) 200 milhões de pontos.

O jogo tem o nome de “TH12 – Undefined Fantastic Object” sendo que o utilizador / jogador terá de atingir os 200 milhões de pontos par que consiga voltar a ter acesso aos seus próprios dados.

 

Apesar de parecer simples, este jogo japonês foi criado para PC em 2009 e o objetivo passa por controlar uma nave de forma a evitar que seja atingida por “tiros”. Como é apanágio neste tipo de jogos “mais clássicos” é preciso alguma “arte-e-engenho” para conseguir atingir o objetivo. A situação complica-se com este malware pelo facto de o jogador ter de atingir a pontuação de 200 milhões de pontos no nível mais difícil, o Lunatic”, que é desde logo definido automaticamente pelo malware.

No entanto, o criador deste Rensenware acabou por se arrepender do que fez e decidiu lançar uma “vacina” que acabou por partilhá-la num fórum onde o vírus se tornou noticia. De notar que, acompanhado da vacina, o programador e criador deste malware emitiu um pedido de desculpas pelos problemas causados pela sua criação…

Share:
João Fernandes

Leave a reply