Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Cuidado! Leia isto se tem os vidros do carro sempre embaciados!

por Bruno Fonseca
17 de Setembro, 2023
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Vidros do carro embaciados podem ser sinal de problema sério!

View of a car side mirror from inside the car with condensation and rain on the glass window

Seguir no Discover Adicionar como fonte preferida

Os vidros do carro embaciados não é uma ocorrência invulgar, especialmente se viver num local muito frio ou muito abafado. Quando está frio, o ar húmido e quente no interior do carro cola-se ao interior do para-brisas e transforma-se em condensação. Se estiver muito quente e húmido, a mesma coisa acontece ao contrário. Assim o ar quente do exterior é arrefecido pelo ar condicionado do seu carro, transformando-se novamente em condensação. Normalmente, isto resolve-se utilizando a regulação do desembaciador do seu AC, juntamente com alguns cuidados básicos como a limpeza dos vidros.

Cuidado! Leia isto se tem os vidros do carro sempre embaciados!

No entanto, em determinadas circunstâncias, este problema pode parecer muito mais persistente do que o habitual, demorando mais tempo a ser removido. Mesmo com o desembaciador a funcionar! Embora seja improvável que isto seja indicativo de um problema mecânico, a possibilidade existe definitivamente, o que significa que pode querer visitar a oficina. Se a questão não for tratada durante demasiado tempo, não só terá de lidar com vidros infinitamente embaciados, como o seu automóvel pode estar em risco de falha mecânica.

O que causa isto?

A circunstância mais preocupante é quando o para-brisas volta a embaciar imediatamente assim que desliga o sistema de ar condicionado. Isto independentemente do tempo que esteve a conduzir. Numa situação especialmente grave, o para-brisas pode até permanecer firmemente embaciado. Mesmo com o ar sempre ligado! Assim se estiver a passar por esta situação, existem algumas causas mecânicas que podem justificar uma marcação de reparação.

Em primeiro lugar, pode haver uma fissura ou fuga algures no seu automóvel, quer na carroçaria quer numa das janelas. Mesmo uma pequena fenda, se for suficientemente profunda, pode deixar entrar ar de uma temperatura oposta no seu automóvel. À medida que o ar oposto continua a entrar, a temperatura no habitáculo nunca fica igual. Isto significa que o para-brisas continuará a embaciar. Para além deste incómodo geral, ter ar quente e frio a fluir através desta fenda pode fazer com que a carroçaria do seu carro se expanda ou contraia de uma forma potencialmente perigosa.

Entretanto a outra causa potencial é um problema com o compressor do ar condicionado. Quer esteja a utilizar uma definição de desembaciamento dedicada ou esteja apenas a fazer circular ar quente, se o seu compressor estiver avariado, não conseguirá impulsionar o ar o suficiente para atingir o para-brisas. Para além do inconveniente do nevoeiro, isto pode ser um sinal de uma falha iminente do sistema de AC e deve-se verificar o mais rapidamente possível.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

As subscrições silenciosas que podem estar a roubar-te 300€ por ano, O novo truque com notas falsas que está a enganar muitos, poupar 200 Euros por mês, pagar dinheiro ao banco, dinheiro esquecido em contas antigas

Portugal tem um imposto temporário com… 366 anos!

2 horas atrás
Chat Control passou: o que muda mesmo nas tuas mensagens (e o que é exagero)

Chat Control passou: o que muda mesmo nas tuas mensagens (e o que é exagero)

6 horas atrás

Huawei decidiu que agora é altura de começar a vender jóias

10 horas atrás
discos de vinil em casa

Tens discos de vinil em casa? Estes 4 mitos podem estar a destruí-los

1 dia atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados