Inicio Especiais Vídeos a criticar a OMS e COVID-19 no Youtube? Vai ser banido!

Vídeos a criticar a OMS e COVID-19 no Youtube? Vai ser banido!

Como todos nós já sabemos, as restrições no Youtube têm se agravado ao longo do tempo com a plataforma a proibir uma série de coisas. Tudo isto, devido ao facto do artigo 13 (agora artigo 17) ter sido aprovado pelo parlamento Europeu, legislação que tem como grande objetivo defender os direitos de autor de todos os projetos.

No entanto, desta vez o assunto é um pouco mais sério e até mais sensível. Afinal de contas, o COVID-19 não é de facto uma brincadeira e o Youtube já avisou. Quem publicar vídeos a contrariar as recomendações da organização mundial de saúde, arrisca-se a ser banido da plataforma por tempo indeterminado.

Faz vídeos a falar mal da OMS e COVID-19 no Youtube? Vai ser banido!

COVID-19 Youtube

Portanto, já tínhamos visto que o Youtube não está para brincadeiras em relação a esta pandemia com todas as restrições já impostas. Afinal, tudo começou quando ainda há bem pouco tempo reprovou todas as teorias da conspiração que envolviam as redes 5G e o COVID-19. Eliminando todos os vídeos que fossem feitos e que defendessem essa teoria sem fundamento absolutamente nenhum.

Contudo, as medidas destas vez são bem mais drásticas e a CEO do Youtube, Susan Wojcicki fez questão de ser franca e direta ao dizer durante uma entrevista:

“Todas as informações publicadas em relação ao COVID-19 sem fundamento médico, serão imediatamente removidas da plataforma. Portanto, todos aqueles que dizem, tome vitamina C ou tome açafrão para curar a doença, sem sequer saberem do que estão a falar são pequenos exemplos que agora violam a nossa política.”

COVID-19 Youtube



Em suma, é importante que numa altura destas não sejam publicadas quaisquer informações falsas seja em que plataforma for sobre o COVID-19 ou soluções para fazer com que o vírus desapareça do corpo. Afinal de contas se bem se lembra, o senhor Trump também falou sem saber acerca de uma substância. E desde então já morreram várias pessoas devido ao facto de a tomarem e de terem seguido o concelho.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Não compre o iPhone 11 agora! Os preços vão baixar

É bastante normal para as grandes fabricantes de smartphones reduzirem os preços das séries principais pouco antes da chegada de uma nova gama com...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...