Videoclip de John Legend filmado com o Google Pixel 2

Ano após ano vemos as marcas a investirem cada vez mais nas suas câmaras, chegando ao ponto de o último videoclip de John Legend ser filmado inteiramente por um Google Pixel 2.

Já não é a primeira vez que um smartphone é usado para uma filmagem profissional, Steven Soderbergh usou o iPhone 7 Plus para filmar o seu filme Unsane, e agora John Legend tem o seu ultimo videoclip filmado com um Google Pixel 2.

John Legend Google Pixel 2 videoclip filmado

Observando o videoclip é muito difícil dize que a filmagem não foi feita por um dispositivo profissional, o que torna esta jogada de marketing fantástica. De realçar as fracas condições de luz encontradas no vídeo, que mostra a excelente qualidade da câmara do dispositivo.

É claro que foi filmado por profissionais que usaram técnicas de filmagem ajustados ao terminal e que usaram todos os recursos que este oferece.

Na filmagem foram usadas várias unidades do Google Pixel 2, juntamente com algumas unidades do Pixel 2 XL, em relação à aplicação da câmara, esta foi substituída por uma de terceiros mais avançada.

A industria de smartphones e das suas câmaras têm evoluído tanto que é cada vez mais difícil distinguir se uma filmagem é feita por um dispositivo profissional ou não. E os utilizadores que gostam de filmagem, usam cada vez mais os seus smartphones para o efeito.

A Apple é a empresa que mais tem ganho com estas “filmagens profissionais”, além do filme de Steven Soderbergh mencionado no início, conta com um episódio completo de Modern Family em 2015 filmado com um iPhone 6 e o filme Tangerine em 2015 de Sean Baker filmado com um iPhone 5S, já a Huawei fez uma parceria com a fotógrafa Helena Christensen para mostrar seu novo Huawei P20 Pro.

Pode interessar:

Spotify pode laçar o seu primeiro gadget dia 24 de abril

Primeira imagem da frente do OnePlus 6 aparece na Internet

Apple que juntar o teclado e rato num só! Saiba como!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário