Vídeo revela um Motorola Razr dobrável impressionante!

Depois do que aconteceu com o Samsung Galaxy Fold, é normal que muitos consumidores olhem para os smartphones dobráveis com algumas desconfiança… No entanto, foi um pequeno contra-tempo, que no fundo, é completamente normal nas novas tecnologias.

Dito isto, a próxima abordagem da Motorola ao nível do design é algo diferente do que vimos na Samsung, na Huawei e restantes fabricantes.

A Motorola aproveitou um excelente vídeo para revelar ao mundo numa apresentação o que podemos esperar do dobrável Razr.

Ao contrário da maioria dos dobráveis, o dispositivo da Motorola parece um smartphone normal que assume um formato compacto, permitindo que seja facilmente transportado num bolso.

O vídeo revela como o mecanismo de dobragem funciona através de uma dobradiça e engrenagens especiais. Destaca-se ainda um pequeno ecrã secundário na parte externa que apresenta informações como notificações e a hora/data. Ao mesmo tempo, o Razr é revelado nas cores preto, vermelho e azul.

Tudo indica que este smartphone vai evitar os problemas enfrentados pelo Galaxy Fold. Para além disso também deverá ser mais barato. Apesar disto, não contem com um preço mais pequeno do que os 1500 Euros.

O vídeo parte de um conceito do utilizador @WaqarKhanHD.

Avançamos então para as especificações…

Assim, temos um ecrã de 6,2 polegadas como uma proporção de 22:9. NA parte de cima está uma monocelha que abriga o altifalante.

um Motorola Razr

No exterior e quando está fechado parece um smartphone totalmente normal se olharmos apenas para a parte inferior. Só está o logotipo da Motorola.



Na parte superior já é bem diferente. Embora as renderizações não o possam confirmar, os leaks dão conta da presença de um pequeno ecrã secundário que trará algumas funcionalidades interessantes através de várias aplicações pré-instaladas. São exemplo disso, a Moto Display, Moto Actions e Moto Camera.

um Motorola Razr

Já que falamos de câmara, saibam que o Motorola Razr 2019 não inclui um sensor frontal.

Isso significa que os fãs das selfies vão ter de contar para o ecrã secundário e com as câmaras principais. Nada de errado aqui.

Como acontece na maioria dos smartphones modernos, a app da câmara do Motorola RAZR possui um botão que alterna para selfies. Quando pressionado, a imagem passa a ser mostrada no ecrã mais pequena.

um Motorola Razr

No entanto, o ecrã secundário não serve só para fotos. Serão exibidas também as notificações e outras informações úteis como a hora e o tempo. Também será possível controlar a reprodução através de pequenos widgets. Isto dá muito jeito e faz todo o sentido controlarmos a reprodução de música com o smartphone fechado.

Entretanto ainda há outra característica interessante neste ecrã!

Funciona em conjunto com o ecrã principal. Quando estamos a utilizar o smartphone no modo aberto para navegarmos por uma página na Internet ou até em determinadas aplicações, podemos usar o ecrã secundário como uma espécie de touchpad. Faz lembrar a função que estava presente em alguns sensores de impressões digitais na parte traseira. Lembro-me em particular do caso de alguns smartphones da Huawei.

Apesar de todo este design premium, as restantes especificações deverão ser mais modestas. De acordo com o que o XDA Developers descobriu a nova aposta da Motorola deve apostar num chipset Snapdragon 710.

Aparentemente, este chipset vai juntar-se a duas configurações internas de armazenamento. A primeira e também a alternativa mais barata terá 64GB de armazenamento e 4GB de RAM. No entanto, também deverá estar disponível uma versão com 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM.

O Motorola Razr deve vir acompanhado pelo sistema operativo Android 9 Pie. A isto junta-se uma pequena bateria de 2.730mAh e a tecnologia de carregamento rápido de 27W TurboPower.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!