Vídeo: Garmin lança novo GPS exclusivo para ciclistas


Por em

A Garmin lançou o Edge 1000, um sistema GPS especialmente orientado para ciclismo que apresenta vem com diversas funcionalidades, nomeadamente, mede a distância, a velocidade actual, média, a última volta e muito mais. A alimentação é feita com um indicador de potência compatível com ANT+, tal como o Vector. O Edge 1000 mede o ritmo cardíaco e a cadência e traz incorporado o Garmin Cycle Map. Este dispositivo possui um ecrã a cores de alta resolução, com três polegadas e orientação dupla, resistente à chuva e às mais duras condições atmosféricas com 15 horas de duração de bateria. O ecrã pode ser usado mesmo com luvas.

Os alertas inteligentes permitem ao atleta receber alertas de mensagens de texto e emails diretamente no seu Edge 1000 (compatível com iPhone 4s ou superior), e a funcionalidade LiveTrack oferece a amigos e familiares a possibilidade de conhecerem o percurso e os treinos do atleta em tempo real. Destacam-se ainda as partilhas nas redes sociais e o download de dados do Garmin Connect, assim como o rápido download de updates de software e uploads de mapas ou outros, através do Bluetooth Smart Wireless e do Wi-Fi.

O Edge1000 tem o Garmin Cycle Map pré-carregado com conteúdos OSM (Open Street Map) que inclui estradas transitáveis e caminhos para bicicletas, dados da elevação, pontos de interesse e pesquisa de endereços. A funcionalidade de configuração de rotas de ida e volta no Edge 1000 calcula até 3 rotas adequadas para ciclismo com base numa distância que o utilizador introduza. O planificador de rotas permite criar rotas diretamente no Edge 1000 utilizando o mapa, pontos de interesse e segmentos que tenha transferido do Garmin Connect. Se a área não estiver coberta pelos mapas pré-carregados, estão disponíveis para aquisição mapas TOPO opcionais.

O preço recomendado é de 499 euros (a versão stand alone) e 579 euros a versão pack com HRM (Heart Rate Monitor). IVA incluído.

Leia também

Ou veja mais notícias de Gadgets

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.