Inicio Android Vídeo espetacular do Huawei Mate X chega à Internet

Vídeo espetacular do Huawei Mate X chega à Internet

A Huawei apresentou ao mundo o seu primeiro smartphone dobrável que é também o primeiro equipamento 5G da Huawei. Ou seja, dois em um.

A propósito disto, a Huawei partilhou um vídeo impressionante que revela o Mate X em funcionamento. Mais concretamente, o utilizador está a jogar o título King of Glory quando se lembra que daria mais jeito um ecrã maior. Nada mais simples como podem ver abaixo.

Eis o vídeo do Huawei Mate X em funcionamento

O vídeo mostra o smartphone a funcionar quando está dobrado, sendo que posteriormente é desdobrado. Merece realmente destaque o modo completo de visualização e a qualidade do ecrã.

Entretanto é notório que não existiu nenhum atraso no jogo durante a alteração entre modos. 

O ecrã dobrado tem 6,6 polegadas e uma resolução de 2480×1148 pixéis. A proporção é de 19:5:9. Quando é desdobrado fica com 8 polegadas e uma resolução de 2480×2200 pixéis.

A nível de espessura, quando desdobrado, o Mate X é incrivelmente fino! (5.4mm) Aliás, é mais fino que o super fino iPad Pro. Contudo, quando dobrado, fica bastante mais grosso que um qualquer outro smartphone dito normal, com 11mm de espessura.

Huawei Mate X

A Huawei decidiu chamar a dobra que equipa o aparelho, de Falcon Wing!

Contudo, o smartphone dobrável, ainda não esteve nas mãos de ninguém, e por isso, é impossível saber o feeling que oferece ao utilizador.

Outras funcionalidades incluem um sensor de impressão digital no botão ‘Power’, bem como uma espécie de saliência no lado esquerdo, que deverá servir como uma espécie de apoio para se agarrar o aparelho em modo tablet, bem como para dar espaço às câmeras Leica (3 ou 4 câmeras).

Mate X

Como seria de esperar, o Mate X conta com o mesmo SoC Kirin 980 que equipa o Mate 20 Pro, bem como o novo modem Balong 5000 5G.

A Huawei menciona que o smartphone irá ser capaz de atingir o dobro da velocidade que a Qualcomm oferece, mas ainda é cedo para saber isso.Quanto à bateria, temos uma célula de 4500mAh, que consegue ser carregada dos 9 aos 85%, em apenas 30 minutos!

O preço deste equipamento deve rondar os 2600 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Sony já ganha em Espanha! PS5 vendeu mais que a Xbox Series X!

As consolas da nova geração já chegaram ao mercado, e agora a luta continua no número de vendas que cada uma alcança nesta fase...

Não é só The Witcher! O “Super Homem” tem outros projetos brutais!

Henry Cavill é bastante conhecido em todo o mundo pelos seus mais diversos filmes. No entanto, foi com o "Super Homem" e agora mais...

La Casa de Papel: há uma novidade na estreia da quinta temporada

A pandemia de COVID-19 não tem facilitado em nada o lançamento de novos filmes e também de novas séries / temporadas para a Netflix....

Samsung lidera nos smartphones, Xiaomi cresce e Huawei cai

A pandemia de COVID-19 levou a um forte declínio no mercado de smartphones este ano. No entanto, no terceiro trimestre de 2020, começámos a...

Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Há uma semana falou-se que a Samsung tinha confirmado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em Junho de 2021. Depois foi dito que...