Vídeo do smartphone dobrável da Samsung cai na Internet


Por em

ECom a Samsung a ter tanto cuidado com a divulgação do smartphone dobrável ninguém esperava que partisse deste fabricante a revelação antecipada do novo equipamento.

A questão é que foi exatamente isso que aconteceu. Um vídeo que chegou por acidente à web através da Samsung Vietnam revelou o design deste dispositivo dobrável que vai ser lançado este ano.

O novo vídeo revela muito do smartphone dobrável da Samsung. Dito isto, pode vê-lo mais abaixo neste artigo. 

O vídeo que entretanto já foi retirado revela o ecrã externo e os internos. De facto, estão de acordo com as renderizações que tinham chegado à Internet em Julho.

Parece que a Samsung está a ter alguma dificuldade em reter segredos. É que faltando ainda algumas semanas para o lançamento da gama S10, também já se sabe tudo sobre estes dispositivos. Pode ler tudo aqui.

Não se sabe qual o objetivo deste vídeo. É verdade que pode ser para um anúncio de televisão. Realmente, tem todo o ar disso. Ainda assim, é provável que ele tenha sido produzido para ser mostrado no evento Unpacked 2019 que decorre a 20 de Fevereiro.

O dispositivo que até agora só é conhecido por Galaxy F pode ser visto no segundo 25 e posteriormente no final do vídeo.

O vídeo que desapareceu mas que está disponível abaixo para verem mostra que este dispositivo é muito mais fino do que a grande maioria dos protótipos que já vimos.

https://www.youtube.com/watch?v=P86t1F-B5Hs

Apesar desta fuga de informação ter sido eventualmente indesejada, tem havido outros teasers intencionais.

Em Novembro, este fabricante apresentou ao mundo a tecnologia Infinity Flex para ser usada no painel do smartphone dobrável

Posteriormente mostrou a interface One UI com todas as funcionalidades desenvolvidas para dispositivos dobráveis.

Entretanto, ao contrário do que já vimos dos dispositivos da Huawei e até da Xiaomi, o da Samsung tem um design mais original. É que tem um ecrã interno e outro externo. O externo mantém-se em funcionamento mesmo quando o dispositivo interno está a funcionar.

O que vemos no vídeo é um grande ecrã da parte de fora que se junta a outro do tamanho de um tablet.

Resta agora saber se isto, de facto, é mesmo este dispositivo ou simplesmente uma renderização para o teaser.

Em suma, o que sabemos é que se este for o dispositivo em que a Samsung está a trabalhar, parece estar de acordo com o que ficou conhecido em Junho de 2018. O preço deverá rondar os 2000 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Netflix no Chrome? Tem mesmo de usar o Netflix Extended!

Huawei Mate Fold chega este mês. Tudo sobre o dobrável!

Seguinte