Estamos mais viciados nos smartphones! Valores assustam!

A pandemia não contribuiu certamente para isto. Mas não se pode culpar apenas o COVID-19 por esta tendência! É mesmo fruto dos tempos modernos. Estamos cada vez mais viciados nos smartphones. E isto não é apenas dito da boca para fora. A empresa de estudos de mercado App Annie analisou os números e concluiu que passamos uma média de 4.8 horas por dia a olhar para os nossos telemóveis. Dependendo de quanto dormimos podemos estar a ocupar um terço do tempo em que estamos acordados como refere a BBC.

Estamos mais viciados nos smartphones! Valores assustam!

Os fabricantes estão a par disto e tanto a Apple como a Google lançaram iniciativas para tentarem mitigar este problema. A questão é que estão a ter muito pouco impacto. É que para resultarem estes sistemas têm de ser utilizados em massa. Infelizmente isso não está a acontecer.

Google Play Store Fortnite, Play Store apaga, Google Play Store anda,Novidade na Play Store,Google Play Store!,Google Play Store mata, Ameaça na Google Play Store, app na Play Store, Perigo Google Play Store, Alerta Play Store apps, viciados smartphones

Entretanto e se olharmos para os valores de outros anos, estamos a passar 30% mais de tempo agarrados às apps do que fazíamos em 2019.

Isto é uma conclusão clara de que estamos realmente mais viciados nos smartphones.

Mas há mais coisas interessantes que se podem retirar do estudo a App Annie. É que os consumidores estão a gastar também bastante mais dinheiro nas lojas de aplicações. Só nos Estados Unidos foram 320 milhões de dólares. Comparativamente a 2020 os gastos aumentaram cerca de 20%.

No que diz respeito aos downloads e a nível global estamos a descarregar 435 mil apps por minuto! Isto é realmente a loucura. Nunca se descarregou tanto.

Para além disso continua a existir muita procura pelos serviços destinados a dispositivos móveis.

TikTok, downloads

Para além da pandemia que explica parte disto estar a acontecer não há propriamente outros fatores que justifiquem este aumento, a não ser as redes sociais. De facto, se olharmos para as apps onde perdemos mais tempo vemos o TikTok e o Instagram nas primeiras posições, para além do Facebook e claro está do WhatsApp.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.