No seguimento do sistema de som Troll 2.0, em 2013, a marca italiana Vibe-Tribe lançou a mamba, apostando novamente no mercado das colunas de música de pequenas dimensões, que funcionam por vibração. A mamba é a melhor e mais potente coluna de vibração existente no mercado. O equipamento, de 18w, vai estar à venda em Portugal, a partir de 15 de Julho, nas lojas Fnac de todo o país e na Staples online. Será distribuído oficialmente pela lop – luso on planet, empresa de Consultoria de Marketing e Comercial, especializada em produtos tecnológicos.

Tal como os modelos anteriores da marca, a mamba utiliza a patenteada “tecnologia de vibração de ressonância”: o poderoso núcleo de vibração converte os baixos pulsos electromagnéticos em vibrações mecânicas, que são transferidas para as superfícies em contacto com a coluna, transformando-as em fontes acústicas e dispersando o som a 360 graus. Dependendo da densidade e do tipo de material da superfície, o som varia: se for madeira, obtemos um som médio, se for vidro, um som limpo e claro, se for cartão, conseguiremos um efeito vinil.

Para além de possuir um cabo de ligação universal, a mamba pode funcionar por bluetooth (4.0), sendo possível a sua sincronização a qualquer telemóvel, computador ou tablet. Possui ainda a tecnologia NFC (Near Field Communication). Esta pequena coluna, com 6,5 cm de altura, permite ainda manter uma conversação telefónica, em modo mãos livres, com um microfone com tecnologia de eliminação de ruído. Possui uma autonomia de 4 horas e um alcance de 30 metros.

Outra importante novidade desta coluna é o “Daisy-Chain”, que permite ligar várias colunas em simultâneo (uma coluna a outra e mais outra), potenciando o som.

Disponível em nove cores (preto, prata, azul, púrpura, laranja, verde lima, amarelo, vermelho e azul “tiffany”), a mamba vai estar à venda por 129€ (PVP).

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.