Sábado, Agosto 2, 2025

Via Verde devolveu os 46€! Afinal… Há sempre solução!

Depois da polémica dos 46 euros no extrato da Via Verde, há finalmente um desfecho positivo. Depois da publicação do artigo, a empresa entrou rapidamente em contacto para esclarecer o que se passou na portagem do Carregado, onde me foi cobrado um valor absurdo, apesar de ser cliente com identificador ativo e funcional.

É que, mesmo nas cancelas, a Via Verde funciona.

Via Verde, tem via verde

Alguns postos têm um botão “V” para a Via Verde. Outros, mais recentes, basta carregar no botão Azul que também serve para pedir a fatura. Algo que o colaborador não mencionou.

Aliás, o colaborador afirmou que apenas seria possível usar o identificador caso as vidas reservadas para o efeito estivessem avariadas ou em manutenção. Uma informação errada.

Mas, além de tudo isto, fica uma Via Verde com uma imagem muito mais “amiga”. Talvez porque tenho um alcance que muitos outros condutores não têm. Mas, segundo o que me foi dito, não foi a primeira vez que isto aconteceu, e como tal, se for mesmo um erro do condutor, a Via Verde tem por hábito devolver o dinheiro cobrado a mais.

Ainda bem.

- Advertisement -

O que aconteceu?

A Via Verde confirmou que foi um erro, e devolveu o valor cobrado indevidamente (acima dos 1,60€ normais da passagem Benavente-Carregado) e pediu desculpa pela situação. Garantiram ainda que iam averiguar internamente o sucedido e falar com o colaborador que me atendeu no momento.

Erros todos cometemos, mas um serviço tem de funcionar sempre. Mesmo que o colaborador tenha tido um dia mau.

Ou seja, as cancelas tinham, de facto, Via Verde ativa. O problema não foi do sistema, mas sim da forma como a situação foi tratada no local. O colaborador não soube, ou não quis, reconhecer que o serviço estava a funcionar, e empurrou o problema para o cliente com um “tem de pagar já”, e de facto paguei.

Este caso mostra como a comunicação e a formação fazem toda a diferença. Porque até os melhores sistemas falham se não houver quem saiba explicá-los.

Ainda assim, ponto positivo para a Via Verde por ter assumido o erro e corrigido a situação rapidamente.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Últimas

Leia também