Versão especial Ford Ranger Thunder chegou à Europa

A Ford tem um longo historial de carrinhas estilo pick-up poderosas ou apenas fora do comum. Sendo uma fabricante conhecida por modelos deste tipo com capacidades off-road capazes de lhe arrancar um sorriso cada vez que está ao volante.

Dito isto, a Ford está a preparar uma grande novidade para a Europa!

Ao fim ao cabo, terá agora a hipótese de adquirir uma Ford Ranger Thunder 2020 no mercado Europeu. Tenha em conta que este modelo equipa o mesmo motor twin-turbo diesel 2.0L que as variantes de alta performance da Ranger Raptor.

Ford ranger thunder 2020

Apenas 4.500 exemplares da Ford Ranger Thunder vão estar disponíveis!

Tal como o nome indica, a versão “Thunder” é um modelo especial que irá ter uma produção muito reduzida. Este modelo será baseado na Ranger Wildtrak mas com algumas mudanças, que incluem a pintura com detalhes em vermelho e o logótipo “Thunder” nas portas frontais.

Além dos detalhes avermelhados temos muitas partes pintadas num preto fosco, incluindo a grelha frontal, os faróis frontais, o para-choques traseiro e  as jantes de 18 polegadas deste modelo.



O interior continua com o mesmo esquema de cores encontrado no exterior da Ford Ranger Thunder 2020.

Ford ranger thunder 2020

Ford Ranger Thunder 2020, vamos aos números que interessam!

Este incrível modelo conta com o motor diesel twin-turbo 2.0L, que será capaz de produzir mais de 210 cavalos de potência! Mas com uma novidade… A resposta do motor foi melhorada devido a um turbo de menores dimensões feito para ajudar a baixas rotações. Contudo, a maiores rotações terá o segundo e maior turbo para ajudar na força topo do motor.



Entretanto, além de todas estas novidades a carrinha vai também utilizar a mesma caixa automática de 10 velocidades e tração 4×4 como na Ford Ranger Raptor.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também