Ver a Sport TV online através de sites vai trazer-lhe problemas!

Muitas pessoas recorrem a sites ilegais para ver a Sport TV online. No entanto, o barato pode sair muito caro. É que uma análise a vários sites que disponibilizam estes canais de desporto online de forma ilegal revelou que estão cheios de ameaças que colocam os utilizadores em risco. Aliás muitas delas são tão sofisticadas que as pessoas nem se apercebem que foram infetadas. Quando percebem os seus dados estão na mão de criminosos.

Ver a Sport TV online através de sites vai trazer-lhe problemas!

A empresa de segurança Webroot analisou milhares de sites e concluiu que 92% destes sites de streaming contêm alguma forma de conteúdo malicioso. Assim temos malware, phishing e ainda mais esquemas de engenharia social. Mas há pior.

Recentemente em muitos destes sites apareceu um esquema complexo de criptomoeda que está realmente bem feito e que até tem a capacidade de roubar as credenciais bancárias dos utilizadores.

Sport TV online

Quando não é isto, os sites analisados têm um mecanismo que permite apoderarem-se do browser da vítima. Assim, alteram todos os resultados das pesquisas que serão feitas a seguir e bombardeiam as pessoas com anúncios maliciosos.

É verdade que as subscrições não são baratas. Mas fica bem mais barato do que irmos à bola. O preço de acedermos de forma ilegal pode ser bem mais caro. Seja como for várias pessoas estão dispostas a arriscar e aí ou têm um bom sistema antivírus (mas mesmo bom) ou então vão a caminho de muitos problemas.

Mesmo assim a Webroot afirma que é impossível ver-se futebol de forma ilegal sem incorrer em riscos.

A empresa afirma que os sites de sreaming ilegais são um labirinto de esquemas, malware e conteúdo perigoso.

Quem está mais habituado a estas andanças, até é capaz de conseguir detetar alguns esquemas. No entanto, é quase impossível detetar tudo, até porque muitas coisa escapam ao nosso controlo.

Uma coisa é certa. Olhando para as descobertas desta empresa de segurança os riscos são realmente muito grandes por isso tenha muita atenção.

Imagem: SportTV

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também