Atenção! Assim ganha muito mais quando vender o seu carro!

Por vezes chega a altura em que queremos vender o nosso automóvel para investir noutro. No entanto, nem sempre o fazemos da melhor forma e acabamos por cometer erros que desvalorizam o nosso veículo. Dito isto, quando vendem os seus veículos, muitos portugueses sentem-se inseguros quanto ao melhor caminho a seguir, dada a variedade de opções disponíveis. Se fizer algumas coisas ganha muito mais quando vender o seu carro!

Atenção! Assim ganha muito mais quando vender o seu carro!

Uma pesquisa realizada pela empresa Motorway analisou alguns dos maiores erros e revelou como maximizar a venda e ganhar muito mais dinheiro. De facto e na falta de algumas tarefas simples que está o problema.

Tal como qualquer outra coisa, um automóvel é um bem que pode aumentar de valor ou desvalorizar-se, dependendo da forma como é tratado.

barulho no carro, vender o carro

Não mudar os pneus (37%) e negligenciar a compra de tapetes novos (37%) estão no topo da lista dos erros comuns que as pessoas cometem quando vendem o seu veículo.

Segundo os especialistas, estes dois erros têm um grande impacto no potencial preço final de venda. Além disso, o simples facto de manter o seu carro limpo também pode aumentar o seu rendimento aquando de uma venda.

Surpreendentemente, muitas pessoas admitem que não limpam o interior do seu automóvel antes de o vender, enquanto um em cada 10 não limpa as manchas de comida.

aproveitar ar condicionado

Para além da limpeza, tarefas como o polimento e a reparação de ligas (33%) ou a substituição de limpa-vidros velhos (27%) podem ajudar a valorizar um veículo em segunda mão.

Vale sempre a pena lembrar que quanto melhor for o aspeto do seu carro, mais fácil será passá-lo para um novo comprador.

No entanto, muitas pessoas nem sequer limpam os pneus quando vendem o seu veículo, o que tem um efeito negativo no preço.

Os automobilistas também se esquecem de mudar o óleo (35%) e 32% não reparam os danos na carroçaria nem se dão ao trabalho de polir o veículo.

Mas há outro grande erro!

Muitas pessoas não sabem o verdadeiro valor do seu carro, uma vez que o stress da venda de um veículo é muitas vezes demasiado grande.

gasóleo e gasolina,tempo de chuva, Euro 7

Tal como um proprietário de uma casa faria trabalhos de bricolage antes de a vender, há algumas correções rápidas que os proprietários de automóveis poderiam fazer para obter o melhor preço pelo seu automóvel.

Para começar, os vendedores de automóveis devem fazer uma limpeza completa do seu automóvel, por dentro e por fora. Quanto melhor for o aspeto do carro, mais fácil será para um vendedor imaginar o carro no seu pátio.

Substituir componentes desgastados é outra solução fácil, que proporcionará um retorno do investimento. Os tapetes são baratos e muito fáceis de substituir, o que contribui muito para revitalizar o interior de um automóvel.

E se for um carro mais caro, a substituição de características importantes, como jantes de liga leve por jantes novas, pode fazer com que o vendedor obtenha um preço muito melhor.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.