Vendas globais da Huawei vão atingir os 230 milhões em 2019


Por em

De acordo com Richard Yu, CEO da unidade de consumo da gigante chinesa, as vendas globais da Huawei vão atingir os cerca de 230 milhões até o final de 2019. A declaração foi feita por este responsável numa conferência interna.

Vendas globais da Huawei vão atingir os 230 milhões em 2019

Em 2018, a gigante tecnológica chinesa viu as suas vendas de smartphones a ultrapassarem a marca de 200 milhões. Atingiram cerca de 206 milhões de unidades vendidas no total. No final de 2018, o presidente da Huawei, He Gang, mencionou que o mercado global de smartphones não estava num estado ideal, apontando para os números da própria empresa. Entretanto, o presidente mencionou que as expectativas de Richard Yu são altas e estimou que a meta para 2019 seria entre 230 a 250 milhões de envios para distribuição.

Vendas globais da Huawei

No início deste ano, a Huawei enfrentou muitas complicações com o governo dos EUA. Isto quando o Departamento de Comércio colocou a empresa na lista de entidades. Por si só, limita as suas operações no país. Na prática, classificou esta fabricante de smartphones como uma ameaça à segurança nacional, especialmente devido à segurança de dados e, desde então, também enfrentou acusações semelhantes em algumas regiões europeias. Tudo isto acabou por prejudicar um pouco o negócio de smartphones.

De facto, a Huawei enfrentou muitos obstáculos para alcançar as suas metas anuais. Muitas empresas como Google, ARM, entre outras, tiveram de quebrar os seus laços comerciais com a empresa chinesa. Tudo devido às ações do governo dos EUA.

Anteriormente, a Huawei anunciou que havia atingido sua meta com 64 dias de antecedência, vendendo mais de 200 milhões de smartphones até 22 de outubro de 2019. Portanto, é altamente provável que os grandes 230 milhões de embarques sejam atingidos. Pelo menos até o final deste ano. Com tudo o que se está a passar a Huawei conseguiu sem dúvida um grande feito. É que as remessas devem exceder as vendas anuais da Apple em 2019.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Bomba! A Intel quer rivalizar com a AMD no mundo das consolas!

Qualcomm está com medo de entregar a produção do SD865 à Samsung!

Seguinte