Vendas de PCs em baixo, devido às dificuldades da Intel e NVIDIA

Vendas de PCs em baixo, devido às dificuldades da Intel e NVIDIA! – No ano passado, depois de muitos meses a ver os preços a escalar, tanto nas placas gráficas, como na memória RAM… Vimos finalmente, uma luz ao fundo do túnel! Contudo, parece que as fabricantes não viram a mesma luz que nós.

Afinal de contas, um novo estudo de mercado da IDC, prevê que as vendas de Computadores Pessoais (PCs), que engloba as vendas totais de computadores convencionais, bem como tablets, irão cair este ano.

Uma tendência que deverá continuar até 2023

Curiosamente, foi no ano passado (2º Trimestre de 2018), que a IDC reportou uma queda nas vendas de PC… A primeira num periodo de 6 anos. Uma queda, que continuou durante o resto do ano, e que pelos vistos, irá continuar até pelo menos 2023!

Muito graças às dificuldades de produção da Intel, e do stock exagerado de placas gráficas que a NVIDIA tem em armazém.

Intel e NVIDIA

Enquanto as dificuldades da Intel irão afetar os segmentos mais baixos do mercado. (Visto que a empresa se está a focar nos processadores topo de gama, que são no fundo, bastante mais rentáveis.)

O segmento de Gaming, irá ser afetado pela NVIDIA, não só pelo excesso de placas gráficas da geração passada ainda no mercado, bem como pelos preços abusivos da nova geração ‘Turing’ RTX 20.

Na minha opinião, o facto do mercado estar em baixo, irá resultar numa baixa de preços bastante interessante! Por isso, o consumidor poderá muito bem sair a ganhar.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!


NVIDIA GeForce GTX 1660 – A nova rainha da gama média?

NVIDIA GeForce GTX 1060

Depois do lançamento das GeForce RTX 2060 e GTX 1660 Ti… Está na hora de ver o que a verdadeira placa gráfica de ‘gama média’ da arquitetura ‘Turing’, a GTX 1660, vale lado ao lado da sua concorrência mais direta. Na forma da GTX 1060, e claro, AMD Radeon RX 580 e RX 590.

Os testes em baixo foram feitos num pc com CPU Intel i9-9900K e 32GB de memória RAM DDR4-3200MHz.



Leia o resto do artigo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados