Os jogadores estão cada vez mais a apostar na nova geração, e como tal, as vendas da ‘velhinha’ PlayStation 4 estão em queda livre. O problema é que apesar de todos os esforços, é muito provável que o stock da PS5 não melhore consideravelmente até ao fim do ano. Aliás, é muito provável que as dificuldades continuem até pelo menos meio de 2022.
- Promoções: Globaldata começou o ‘Black Month’ de forma viral!
- GTA 6 ainda não chegou, porque está no ‘inferno’!
Vendas da PS4 em queda. Mas ainda não há consolas PS5 suficientes
Portanto, é cada vez mais óbvio que a era da PlayStation 4 chegou ao fim. Pelo menos na parte das vendas de novas unidades. Ao fim ao cabo, apesar do atual plano da Sony ditar que a PS4 vai continuar a ser a galinha dos ovos de ouro, este fenómeno apenas acontece devido ao estrondoso de consolas já vendidas nos últimos 8 anos.
Aliás, a Sony tem tanta PS4 vendida, que os grandes jogos exclusivos inicialmente pensados para a PS5 vão também chegar à velha consola. Como é o caso de Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7 e God of War Ragnarok.
Assim, à medida que a Sony vai conseguindo produzir mais consolas de nova geração, as coisas vão começar a inverter. Especialmente, porque em menos de um ano após o lançamento da consola, a gigante Japonesa já conseguiu começar a fazer lucro em cada unidade vendida da PS5.
Contudo, como ainda não existem unidades suficientes… Isto levanta uma questão… O que vai acontecer no Natal de 2021? Se não existe interesse na PS4, e não existem consolas PS5 à venda. Os jogadores vão comprar o quê?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Como é que vai ser o Natal para a Sony? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.