Vendas da Nintendo Switch já ultrapassam SNES, N64 e GameCube

As vendas da consola híbrida da Nintendo tiveram um pico tremendo com o surgimento do Coronavírus, aliás, caso não saiba, os stocks desapareceram das prateleiras, com os preços a aumentar agressivamente tanto no mercado tradicional como no mercado de usados. A própria fabricante foi obrigada a vir a público anunciar que estava a tentar aumentar a produção para dar resposta à enorme procura.



Vendas da Nintendo Switch já ultrapassam SNES, N64 e GameCube

vendas da Nintendo switch

Portanto, as vendas da Nintendo Switch tiveram um aumento estrondoso ao chegar agora às 55.77 milhões de unidades vendidas!

Para ter noção do sucesso, a gigante Japonesa vendeu 21.03 milhões de consolas (Switch e Switch Lite) no ano fiscal passado (terminou em Abril). O que claro está, corresponde a um aumento de 24% em relação ao período anterior. Uma subida que se deve ao lançamento do modelo mais barato Lite. Mas também devido ao aumento da procura devido à quarentena obrigatória do primeiro trimestre de 2020.

Entretanto, a venda de jogos também subiu significativamente, com um acréscimo de 42.3% em relação aos números do período passado, ou seja, 168.71 milhões de jogos vendidos para um total de 365 milhões de jogos no ciclo de vida da consola. Uma marca alcançada graças a Animal Crossing: New Horizons, entre outros títulos.

Em suma, estes números metem a Nintendo Switch à frente de várias outras consolas da fabricante, como o falhanço Wii U, como as bem sucedidas GameCube, Nintendo 64 e SNES. Aliás, a Switch está já muito próxima dos números da NES, bem como da consola mais bem sucedida da Nintendo, a Wii.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também