Vendas da AMD vão aumentar significativamente em 2019!


Por em

Apesar da AMD estar à espera de um declínio das receitas, no primeiro trimestre de 2019… As expetativas à volta dos novos produtos de 7nm, deverão negar estas perdas, com um volume de receitas nunca antes vistos nos escritórios da rival da Intel e NVIDIA.

Os produtos de 7nm, nomeadamente os processadores Ryzen 3000 e placas gráficas Navi, deverão criar muito interesse no mercado de PCs, durante o ano de 2019

Afinal de contas, a quota de mercado da AMD, tem estado a crescer lentamente, mas seguramente, nos últimos anos!

Muito graças às linhas de produtos Ryzen e Epyc, que estão prestes a ser renovadas, com uma arquitetura (Zen 2), que poderá muito bem mudar todo o paradigma que é este mercado de processadores.

AMD Ryzen 3000

Caso não saiba, até há bem pouco tempo, a AMD tinha em sua posse, cerca de 0.8% da quota de mercado de servidores. Algo que subiu para 3.2% no último ano, graças aos processadores Epyc.

É esperado que exista uma loucura de atualizações de hardware na segunda metade do ano!

Tudo graças aos lançamentos da AMD, bem como dos preços cada vez mais baixos da memória RAM e armazenamento SSD.



Portanto, se tudo o que se diz acerca dos Ryzen 3000, for mesmo verdade, vamos ter aqui um autêntico tónico!

Para quem quer montar uma nova máquina, capaz de ‘papar’ todo e qualquer jogo, ou apenas quer trabalhar com muita qualidade.

É que além de trazer um número de núcleos e threads nunca antes visto no mercado tradicional de consumo… A AMD deverá fazer isto, com um preço bastante apelativo! Metendo completamente a 9ª geração de processadores Intel Core no bolso.



Além de tudo isto, temos ainda as novas motherboards AMD X570, que deverão trazer suporte nativo ao novo standard PCIe 4.0, bem como retro-compatibilidade com a restante gama de processadores Ryzen.

Como se isto não fosse suficiente, é também esperado que a AMD volte a guerra das placas gráficas, com as novas Radeon Navi!

AMD Radeon Navi

O departamento de placas gráficas da AMD, tem estado numa situação bastante estranha. Aliás, até podemos dizer, que está ao mesmo nível, do departamento de CPUs da empresa, antes do lançamento dos primeiros Ryzen… Ou como quem diz, na sombra da NVIDIA.

Mas com a nova arquitetura Navi de 7nm, podemos ter aqui o renascimento da Fénix!

Aliás, pelo menos a nível de receitas, a AMD tem o jogo ganho! Com acordos feitos com a Sony e Microsoft, para fornecer as consolas de nova geração, PlayStation 5 e Xbox Scarlett.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

As melhores configurações de PC para o mês de Abril de 2019

Pixel 3a e Pixel 3a XL confirmados pela própria Google no seu site!

Seguinte