Venda a secadora e faça isto com a sua máquina de lavar!

Há truques que funcionam e outros que nem tanto. Este inclui-se naqueles que funcionam e que são realmente úteis. Dito isto, há um truque de 10 minutos que permite ajudar a secar a roupa sem secadora. De facto, as famílias podem reduzir o tempo de secagem das suas roupas escolhendo a regulação correcta da máquina de lavar roupa. É caso para dizer venda a secadora e faça isto com a sua máquina de lavar.

Venda a secadora e faça isto com a sua máquina de lavar!

Com este truque a roupa pode secar rapidamente sem utilizar uma máquina de secar roupa. A boa notícia é que não demora mais de 10 minutos.

- Advertisement -

Secar a roupa no inverno é um desafio que a maioria das famílias enfrenta. Isto porque os níveis mais elevados de humidade no interior podem abrandar significativamente a velocidade de secagem.

poupar quando lavar a roupa, secar a roupa sem secadora
Man loading the washer dryer with clothes

As máquinas de secar roupa são frequentemente apontadas como a solução mais eficaz para o efeito. Isto apesar de serem um dos aparelhos mais caros da casa. Como a eletricidade não está mais barata, as pessoas estão a procurar formas de poupar dinheiro.

No inverno, há menos oportunidades para pôr a roupa a secar no exterior e muitas pessoas estão cépticas quanto à utilização das secadoras de roupa e ao aumento das contas de energia.

Felizmente uma centrifugação extra de 10 minutos na máquina de lavar roupa pode fazer toda a diferença na rapidez com que as suas roupas secam.

parar de utilizar a máquina de lavar, não pode ir à maquina de lavar, louça na máquina
Washing machine drum with clean water flow and splashes. Laundry, washing powder concept. High quality photo

Para além disso adicionar uma centrifugação extra de 10 minutos à máquina de lavar é consideravelmente mais barato do que utilizar a máquina de secar roupa. A máquina remove a acumulação extra de água, o que significa que não só a roupa seca mais rapidamente, como também não terá de pendurar roupa molhada em casa.

Uma configuração que vale mesmo a pena!

Entretanto a centrifugação extra no final de um ciclo de lavagem irá reduzir a quantidade de água que a roupa retém, acrescentando que quanto mais elevadas forem as rotações por minuto, mais seca ficará a roupa. Esta unidade de medida indica o número de voltas que o tambor da máquina de lavar dá por minuto.

Isto vai acabar por resolver outro problema, para além de permitir poupar na conta da luz. É que se não fizer este processo, secar a roupa molhada dentro de casa pode aumentar os níveis de humidade e provocar o aparecimento de bolor. Quem tiver mesmo de o fazer então pode recorrer a um desumidificador.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.