Vem aí um novo smartphone gama-média 5G da One Plus!

A OnePlus esteve entre os primeiros fabricantes a lançar um smartphone 5G quando apresentou ao mundo o OnePlus 7 Pro 5G ao lado do OnePlus 7. Depois chegaram os OnePlus 7T e 7T Pro, no entanto nenhum deles suporta esta tecnologia de comunicação. Agora parece que há um gama-média 5G a caminho.

Vem aí um novo smartphone gama-média 5G da One Plus!

Agora numa reviravolta surpresa, o fundador e CEO da OnePlus, Liu Zuohu, deu a entender que a sua empresa vai lançar em breve um smartphone 5G de modo duplo antes do final deste ano. O CEO afirmou isto numa entrevista em que também explicou as razões pelas quais o OnePlus 7 Pro 5G não foi lançado na China. É um modelo exclusivo para o mercado externo e como tal não foi lançado nesse país. Para compensar, o próximo smartphone 5G de modo duplo será lançado na China e poderá até ser um exclusivo para o mercado chinês.

gama-média 5G

Liu Zuohu não revelou a data exata em que o dispositivo será lançado, nem tão pouco o nome que vai utilizar. No entanto, afirmou que será apresentado no quarto trimestre de 2019.

A parte mais interessante da divulgação é que o dispositivo suporta os modos não autónomo (NSA) e autónomo (SA) ao nível do 5G. Não-autónomo (NSA) e autónomo (SA) são dois modos 5G que os operadores de serviços de comunicação podem optar ao fazer a transição do 4G para a tecnologia móvel de próxima geração. As primeiras redes 5G a serem implementadas são NSA. Ou seja, as redes 5G são auxiliadas pela infraestrutura 4G existente. Quando o 5G estiver devidamente implementado, então deverão passar para o 5G autónomo.

gama-média 5G

Não são conhecidas muito mais informações acerca deste equipamento. No entanto, a OnePlus sugere que o novo smartphone 5G provavelmente vai utilizar o chipset Qualcomm SM7250, que não é propriamente um processador emblemático. De facto, é um gama-média mas vem com um modem 5G.

Dito isto, é necessário esperarmos por mais informações para ficarmos a saber um pouco mais acerca das especificações. Ainda assim e olhando para o processador é bem provável que tenha um preço mais atrativo que o do OnePlus 7 Pro 5G.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Steam Deck: Uma consola portátil com Windows 11 e Linux!

A Steam Deck é um dos pedaços de hardware mais interessantes dos últimos tempos, afinal de contas, não estamos a falar de uma simples...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!