Velocidade do Snapdragon 665 é semelhante à do SD660?

A plataforma de testes de desempenho Master Lu é bastante popular na China, assim como o GeekBench noutros mercados. A propósito disto, este sistema testou o novo chipset Snapdragon 665 que vem integrado no recém-anunciado Xiaomi Mi CC9e. Lembramos que a Qualcomm anunciou pela primeira vez o chipset Snapdragon 665, juntamente com o Snapdragon 730, em abril deste ano. Os resultados são interessantes…

Velocidade do Snapdragon 665 é semelhante à do SD660?

Snapdragon 665

O Mi CC9e é talvez o primeiro dispositivo oficial com este novo chipset. Em termos de desempenho, este processador conquistou 178.992 pontos. Esta pontuação é semelhante à do Snapdragon 660, com muito poucas melhorias a assinalar.

A pontuação de benchmark do Snapdragon 660 no Master Lu, tendo como referência o Redmi Note 7, é de 165.683 pontos. No entanto, o Snapdragon 665 conta com o grande apoio da inteligência artificial e é isto que pode fazer a diferença. A Qualcomm alega que as novas funcionalidades presentes no SD665 garantem diversas melhorias ao nível de desempenho.

Snapdragon 665

O Snapdragon 665 é um chipset octa-core de 11nm. É constituído por oito núcleos Kryo 260 num arranjo de 4 + 4. Operam a 2.0GHz.

Entretanto a inteligência artificial presente neste chipset funciona com o novo processador de imagem digital Hexagon 686 DSP e com o Qualcomm Spectra 165. A ideia é garantir melhor capacidade fotográfica em condições de luz reduzida. Por outro lado, a inteligência artificial também garante melhor segurança ao nível do desbloqueio facial.

O Snapdragon 665 suporta Bluetooth 5.0 LPE, USB 3.1, câmara dupla de até 16MP e câmara única de 48MP. Permite ainda a gravação de vídeo 4K a 30fps e gravação em câmara lenta de até 120fps a 1080p. O suporte máximo ao nível do ecrã é de 2520 x 1080 pixéis (FHD+). Também suporta Quick Charge 3.0.

Olhando para tudo isto estamos, sem dúvida, perante um bom processador. Resta ver como se vai portar noutros equipamentos que estão para se lançados.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!