Veja em tempo real a espera na paragem do autocarro!

A Carris Metropolitana tem estado a expandir-se rapidamente e está agora presente em muito mais pontos do que estava anteriormente. No entanto, estão a acontecer mais coisas para além da aquisição de novos autocarros e mais paragens. É que a partir de hoje já consegue ver em tempo real onde estão os autocarros e quando chegam. E atenção porque estamos mesmo a falar de tempo real de espera na paragem do autocarro e nada simulada.

Veja em tempo real a espera na paragem do autocarro!

Até aqui não era muito fácil sabermos ao certo qual o tempo de espera para os mais variados autocarros. Muitas das vezes os indicadores presentes nas paragens ou não funcionavam ou não estavam corretos. Agora é tudo muito mais simples. Assim só precisa de um computador ou do smartphone para aceder ao site que já está disponível aqui beta.carrismetropolitana.pt/stops.

Tudo funciona de uma forma muito simples. Basta pesquisar uma paragem e selecioná-la. Mas o mais interessante é que ainda fica a saber outras coisas como serviços à volta da paragem.

Quando escolhemos uma zona, neste caso digitei Carnaxide, vemos a paragem e sabemos logo todos os autocarros que passam por lá. Entretanto a verde à frente vemos o tempo que teremos de esperar como se pode observar na imagem abaixo.

Atenção que só quando está a verde é que os horários estão a ser acompanhados em tempo real. As outras horas são estimativas.

Entretanto toda esta informação não vai ficar limitada a este site e vai chegar a outras aplicações de navegação como o Google Maps. No entanto, primeiro é preciso mesmo garantir que não há problemas.

Vale realmente a pena experimentar e passar a utilizar este sistema. Entretanto se alguma hora de chegada acabar por não corresponder à verdade, pode carregar por cima da estimativa e dizer que a mesma estava incorreta.

Ou seja, a Carris pensou em tudo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados