Vários bancos acabaram de retirar suporte ao Galaxy S10 e Note 10!

Há alguns dias atrás, reportámos que os sensores ultra-sónicos Samsung que podemos encontrar nos topo de gama Galaxy S10/S10+ e Galaxy Note 10/10+ estavam a ter alguns problemas graves com películas não certificadas pela marca. Ao fim ao cabo, os sensores estavam a autenticar qualquer pessoa, quer tivesse ou não a impressão digital armazenada no smartphone.

Oops!? Vários bancos acabaram de retirar suporte ao Galaxy S10 e Note 10

Galaxy S10 impressão digital

Portanto, após a revelação deste problema a nível global, vários bancos decidiram retirar o suporte à autenticação por impressão digital nas suas aplicações. Se por acaso utilizar um Galaxy S10 ou Galaxy Note 10.

Assim, os bancos do Reino Unido, Nationwide Building Society e NatWest já confirmaram a remoção da funcionalidade a todos os utilizadores com Galaxy S10. Similarmente, um dos maiores bancos Israelitas (Hapoalim Bank) também já removeu o suporte tanto ao S10 como a Note 10. Além disto, no próprio país de origem da Samsung, o banco Sul Coreano KaKao também já avisou os utilizadores destes smartphones, que talvez seja boa ideia desativar a autenticação com a impressão digital.

Curiosamente, o Bank of China nem sequer permite a entrada nas suas aplicações, se tiver um S10, Note 10 ou um Tab S6.



A Samsung já veio a público comentar o assunto

“O problema envolve sensores de impressão digital ultrassónicos que desbloqueiam aparelhos depois de reconhecerem padrões tridimensionais em certas películas de silicone, como impressões digitais do utilizador.

Por isso, para evitar mais problemas, aconselhamos que os utilizadores do Galaxy Note 10/10+ e S10/S10+/S10 5G removam a película, apaguem todas as impressões gravadas e recomecem o processo de registo de novas impressões.

Uma atualização de software deverá ser lançada já na próxima semana. Portanto, assim que a atualização for lançada, volte a fazer scan à sua impressão digital, assegurando que regista a totalidade do dedo.

Obrigado pela sua paciência enquanto nós continuamos a melhorar a experiência dos nossos produtos e serviços.”

Em suma, uma atualização está a caminho para resolver a situação. Até lá, tente minimizar o uso do sensor de impressão digital.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!