Várias pessoas mudaram para o Windows 7 no mês passado

Parece que ainda existem muitos fãs do Windows 7 no mercado, que preferem esta velha versão, em vez das versões mais recentes do sistema operativo da Microsoft! Afinal de contas, segundo o site NetMarkedShare, o ‘velhinho’ SO até ganhou alguma quota de mercado, em Janeiro.

Há algumas semanas, a empresa revelou que o Windows 10 tinha ganho alguma quota de mercado, ao subir 1.08% em Dezembro. Isto, enquanto o Windows 7 perdeu 1.99%… O que finalmente, transformou o Windows 10, no SO mais popular do mundo.

Apesar da tendência de crescimento ter continuando no mês de Janeiro, visto que o Windows 10 voltou a ganhar um pouco de quota, ao ultrapassar os 40% pela primeira vez na sua vida. O Windows 7 também voltou a ganhar alguns utilizadores, ao ganhar 0.29%.

Em paralelo, o Windows XP também perdeu 2.76% dos seus utilizadores, com os menos populares Windows 8/8.1 também a descerem um pouco.

Contudo, parece que estes utilizadores não estão a passar diretamente para o Windows 10! Preferindo o velhinho mas ainda bastante aceitável, Windows 7

Windows 7

O que é realmente interessante acerca do aumento da quota de mercado do Windows 7, é que o Sistema Operativo, que tanto sucesso fez nos últimos anos, entrou recentemente nos últimos 12 meses de suporte.

Por isso, a não ser que estes utilizadores sejam empresas, e que estejam dispostos a pagar por mais suporte… As atualizações de segurança irão terminar no dia 14 de Janeiro de 2020.

Em suma, apesar do Windows 7 ainda ser bastante popular, e vários utilizadores gostarem sempre de voltar ao familiar SO. É bem provável que os números de utilizadores baixe massivamente nos próximos meses.

Isto, enquanto nos aproximamos do fim do suporte da Microsoft, ao SO com 10 anos.

A não ser claro, que a Microsoft volte a lançar alguma atualização para o Windows 10, como a de Outubro de 2018 😛


O que pensa sobre isto? Ainda utiliza o Windows 7? Ou o Windows 8/81? Ou até, quem sabe… O Windows Xp? Partilhe connosco a sua opinião sobre este assunto, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!