Vamos ter mais subidas de preço no mundo dos PCs!

Se por acaso está no mercado à procura de componentes para montar um novo PC ou atualizar o seu fiel companheiro de jogatana. Sabe que as coisas estão agora um pouco ‘feias’, especialmente quando falamos de placas gráficas.

No entanto, ao que tudo indica, o problema vai começar a espalhar-se como um autêntico incêndio em época de fogos! Afinal de contas, agora é o mundo da produção de memória RAM que está em apuros.



Vamos ter mais subidas de preço no mundo dos PCs!

preço pcs

Portanto, o CEO da Micron já veio a público afirmar que as fabricantes de chips de memória estão a ficar sem matéria prima, o que claro está, vai dar origem a uma escassez de produtos de mercado, e por consequência disso mesmo, os preços vão aumentar significativamente.

Aliás, tudo indica que este aumento de preço vai ser repentino, contrastando com os últimos trimestres de descida de preço constante. Uma má notícia, visto que no fim do ano, devemos ver os primeiros kits de memória RAM DDR5 a chegar ao mercado, que claro, nunca seriam baratos… Mas agora vão ser muito provavelmente demasiado caros, até para os entusiastas.

Segundo a Micron, a culpa é da pandemia! Ou seja, do aumento de procura absurdo que o trabalho a partir de casa trouxe para a indústria!

O que na verdade faz algum sentido, visto que temos milhões de pessoas a trabalhar a partir de casa, e por isso, são consumidores que se viram obrigados a atualizar os seus PCs.

Além disso, no mundo dos smartphones, e na verdade, no mercado de placas gráficas, também estamos a ver uma subida incrível na quantidade de memória utilizada, o que claro, não ajuda nada os stocks das grandes fabricantes, especialmente nestes tempos de crise de produção.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também