Valve desenvolve app para ter os seus jogos no smartphone


Por em

A Steam é, sem dúvida, a maior plataforma de jogos para computador que existe atualmente. Anteriormente a Valve, empresa criadora da plataforma, criou o Steam Link, um aparelho que permite jogar os seus jogos noutro ecrã que esteja longe do computador, assim como o suporte de comandos da Steam.

  • A popularidade do produto foi tanta que decidiram dar o próximo passo

Está a ser criar uma aplicação gratuita que permite fazer o que o Steam Link faz, mas para smartphones.

A app vai estar disponível para Android e iPhone.

A aplicação vai ser lançada entre os dias 21 e 24 de Maio, e para que funcione é necessário que o PC esteja ligado a uma rede WiFi 5.0GHz ou por um cabo Ethernet.

Embora o jogador esteja a jogar a partir de um dispositivo móvel, o jogo pode ser transmitido para múltiplos dispositivos, desde que estes tenham a aplicação instalada e na mesma rede WiFi.

No entanto, o PC que está a fazer host do jogo só aceita os controlos de um aparelho, assim evita-se que outras pessoas estraguem as suas jogadas.

Ainda não se sabe ao certo como os jogos vão ser controlados, mas espera-se que se usem os comandos da Steam para que os jogos sejam mais compatíveis com os dispositivos.

O uso dos comandos seria uma excelente opção, já que uma grande maioria dos jogos que são compatíveis com comandos também são compatíveis com os que são vendidos pela plataforma.
A latência e a conexão à Internet serão um factor importante na qualidade de experiência do jogo em qualquer aplicativo.
No final deste verão, irá também ser lançadoo Steam Video, que funcionará como um serviço similar à biblioteca de filmes e programas de TV da mesma. Isso incluirá a capacidade de assistir a esse conteúdo no modo off-line.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple, Jogos, outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Submarca da Oppo lança smartphone com 6 GB de memória

Novo DAC Hama Liga Televisores Modernos a Sistemas Hi-Fi antigos

Seguinte