Vai ser possível gerir o ‘lixo’ no novo Android 12

Hoje em dia, se por ventura apagar um ficheiro importante no seu smartphone por engano, é provável que passe um bocado mal. Mas calma! Parece que vamos ter algo muito similar à Reciclagem do Windows no novo Android 12. Oferecendo assim maior controlo do armazenamento, mas especialmente dos ficheiros removidos dentro do Sistema Operativo da Google.



Vai ser possível gerir o ‘lixo’ no novo Android 12

Portanto, vamos ter um gestor de ficheiros removidos no Android 12, muito provavelmente no submenu destinado ao armazenamento. No entanto, ainda não sabemos se a Google vai mesmo avançar com a funcionalidade com o seu próximo grande lançamento. Ou se a vai manter em teste durante mais algum tempo.

Dito tudo isto, entretanto, provas da existência da funcionalidade foram descobertas na app “Ficheiros” do Google Android. Indicando que a gigante da pesquisa está mesmo a considerar implementar uma reciclagem no seu ecossistema.

Isto parece algo bastante simples de implementar, e na verdade, seria benéfico para todos. Especialmente porque é uma funcionalidade que a grande maioria dos utilizadores que mexeu num PC conhece há vários anos. E que claro, evitaria muitos acidentes.

Em suma, com esta gestão de ficheiros, apagar um ficheiro não o elimina imediatamente. Por isso, se alguma vez apagou algo que não devia, pode ter aqui uma salvação!

Assim, os ficheiros irão para um espaço de memória temporário, e ficarão lá durante algum tempo. Se durante o tempo pré-determinado o utilizador não recuperar o ficheiro… Este é removido automaticamente. Entretanto, também pode ir ao gestor e apagar o ficheiro permanentemente se assim o desejar, ou se precisar de espaço no smartphone.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer esta funcionalidade no seu smartphone? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte 1

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados