Vai poder ignorar atualizações do iOS num futuro muito próximo

Caso não saiba, a Apple está neste momento a preparar-se para lançar a versão 14.5 do iOS e iPadOS. Afinal de contas, já anda na beta número 4. Contudo, parece que a estratégia de utilizações da gigante Norte Americana pode estar prestes a passar por uma revolução séria.

Ou seja, este tipo de atualizações irá mudar bastante no futuro, apresentando um novo leque de opções para o utilizador.



Vai poder ignorar atualizações do iOS num futuro muito próximo

do iOS

Portanto, até aqui, a Apple sempre juntou as atualizações de segurança com as atualizações de software dos seus aparelhos. No entanto, parece que chegou a altura de mudar um pouco o paradigma! O que curiosamente, significa começar a fazer as coisas de forma muito similar ao mundo Android.

Ou seja, a Apple está a considerar lançar atualizações de segurança de forma separada. (Para o iPhone e iPad)

Afinal de contas, quem avançou o desenvolvimento foi o reputado 9to5mac, que por sua vez descobriu alguns indícios de que a Apple está a tentar arranjar maneira de lançar atualizações de segurança mais pequenas. E claro, mais atempadas! Isto em vez de juntar tudo em atualizações do iOS. (Curiosamente, isto também permite atualizar aparelhos fora da janela de suporte, sem ser necessário adaptar versões do iOS ou iPadOS).

Além disto, vai ser possível instalar a atualização do iOS sem a atualização de segurança, ou o contrário, atualizar as definições de segurança, mas não atualizar o iOS. Contudo, ainda ninguém faz ideia de como isto poderá funcionar na prática.

Em suma, parece que a estratégia de atualizações vai mudar! Provavelmente num futuro muito próximo! Agora esta saber é se vai mudar para melhor, ou para pior.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também