Inicio Windows Vai instalar o novo update do Windows? Diga adeus à impressora!

Vai instalar o novo update do Windows? Diga adeus à impressora!

A Microsoft lançou recentemente um novo update do Windows que consiste numa correção para uma falha zero-day que afetava o Internet Explorer no sistema operativo Windows. Até aqui tudo bem. No entanto, a correção parece ter estragado mais do que corrigiu. É que também criou problemas no sistema da Microsoft.

Vai instalar o novo update do Windows? Diga adeus à impressora!

Anteriormente, a Microsoft já tinha confirmado que uma falha de segurança afetou o Internet Explorer em todas as versões suportadas do Windows. Disso também que uma correção seria lançada no patch de 11 de fevereiro, ou seja, terça-feira. Mas até a chegada do patch, a gigante da tecnologia forneceu aos utilizadores afetados com esta falha um método para proteger os seus computadores. Na prática, era restringido o acesso ao ficheiro JScript.dll.

novo update do Windows

Infelizmente, essa correção aparentemente interrompeu a impressão do Windows e a única forma de corrigir isto é desfazer o método fornecido pela Microsoft para corrigir a vulnerabilidade. De acordo com vários relatos de utilizadores em fóruns online e Reddit, o bug da impressora afeta equipamentos de qualquer marca e tipo.

Agora coloca-se aqui uma escolha difícil. Imprimir ou estar mais protegido?

A Microsoft afirmou que os utilizadores afetados pela mais recente falha de segurança estão em “risco elevado” e são mais suscetíveis a ataques. Para além disso, se o método que referimos anteriormente não for aplicado, os computadores afetados estarão vulneráveis ​​a utilizadores mal intencionados. De facto, o Comunicado de Segurança da Microsoft revelou que um invasor já está a explorar essa vulnerabilidade, o que permite que ele assuma o controlo de um sistema, direcionando os utilizadores para um site especialmente desenvolvido para o efeito.

novo update do Windows

O bug é capaz de corromper a memória de uma forma que permite que um invasor obtenha acesso para “executar código arbitrário”. Ou seja, o PC de um utilizador pode estar vulnerável a um ataque baseado na Web, onde um invasor pode alojar um site especial criado para explorar a vulnerabilidade através do Internet Explorer e fazer com que outros utilizadores visitem este site graças a um email que é enviado.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Chrome: prepare-se para ter publicidade no browser!

Quando visitamos diversos sites é normal tropeçarmos em publicidade. No entanto, agora pode aparecer fora dos sites, propriamente ditos. Assim, podemos começar a receber...

Já pode instalar as apps Google nos smartphones Huawei! Veja

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

O Galaxy Z Fold 3 vem com S-Pen e um vidro mais ‘grosso’!

Como já disse na Leak.pt, o recente Galaxy Z Fold 2 é tudo aquilo que o Fold deveria ter sido no ano passado, ao...

O vidro cerâmico do novo iPhone 12 é mesmo resistente? Veja!

Na apresentação dos novos iPhones a Apple destacou várias vezes a durabilidade. De facto, este ano, a gigante da maçã resolveu apostar num vidro...