Vai tudo ficar mais caro. Seja pela crise dos chips, da memória, ou o facto de a TSMC dominar isto tudo com os seus processos de produção. Isto nunca esquecendo aquela ganância óbvia de qualquer empresa que vive da venda de produtos.
Mas, o consumidor até está com sorte. Parece mentira, mas é verdade.
Vai ficar tudo muito mais caro, mas… Nem tudo é mau!

A realidade é que a tecnologia está estagnada em todos os seus segmentos. Smartphones, portáteis, tablets, e até relógios. Está tudo igual há várias gerações. Vá, não quero ser injusto, não está tudo 100% igual.
Por isso… Se tiveres hardware com 3 ou 4 anos, a realidade é que a tua experiência de utilização não é muito diferente face a quem tem um aparelho mais moderno. Não precisas de nada novo!
Sim, eu tenho um iPhone 17 Pro, mas isto não é de todo uma experiência muito diferente ao meu iPhone 16 Pro Max, ou até do meu iPhone 15 Pro Max. Só tenho porque o meu emprego (escrever tudo e mais alguma coisa), obriga-me a isso. O mesmo se repete para quem tem um Xiaomi, um Oppo, ou um Samsung, e na realidade, posso dizer o mesmo de tudo o resto. O meu PC Gaming com peças de 2021 ainda continua a “papar” tudo.
É o que é. Mas, o interessante é que o mesmo acontece com quase toda a tecnologia. As coisas estão tão paradinhas, que esta crise não vai afetar assim tanto quem está bem equipado.
Claro que, se não estás bem equipado, talvez seja boa ideia pensar em comprar alguma coisa antes de tudo “explodir”.
Aliás, como estou farto de dizer, este ano vai ser uma altura perfeita para olhar para o mundo dos usados e recondicionados. A nova geração de hardware além de muito parecida à atual, pode até vir “limitada” em vários aspetos. Aliás, há relatos de que vamos voltar a ver portáteis com 8GB, ou smartphones com componentes mais antigos.
Por isso, no final do dia, o facto de a tecnologia estar estagnada, acaba por não ser assim tão importante. Tens um smartphone, portátil, etc… Que te serve bem no dia-a-dia? Então estás bem. Deixa a onda passar.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilha connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

