Os casos de infeção pelo COVID-19 multiplicam-se dia após dia, e o número de mortos já chegou a patamares realmente assustadores… Com os hospitais a não serem capazes de dar resposta a tantos novos infetados diários. Aparentemente, até em Portugal já chegámos a um patamar em que os médicos têm de fazer as decisões das suas vidas, de forma a escolher os doentes com as maiores probabilidades de sobrevivência. Ou seja, temos simples pessoas a escolher quem vive e quem morre.
Dito isto, sabemos que a luz ao fundo do túnel começa aos poucos a aparecer, com várias gigantes farmacêuticas e equipas de cientistas a trabalhar numa vacina de noite e de dia. E apesar de ainda não saber ao certo quando é que a mesma ficará disponível, as previsões apontam para o mês de Janeiro de 2021.
A farmacêutica JOHNSON & JOHNSON admite começar a distribuir vacinas contra o COVID-19 a partir de Janeiro de 2021! Testes em humanos começarão mais cedo!
Portanto, a empresa já se encontra na busca por uma vacina contra o COVID-19, onde espera que os testes em humanos possam começar já nos próximos meses. Assim, se tudo correr como previsto e se não existirem efeitos secundários no organismo das ‘cobaias’. A empresa JOHNSON & JOHNSON já afirmou que irá usar todas as suas fábricas para produzir em massa esta nova solução, podendo distribuir cerca de mil milhões de vacinas.
Para além disso, sabemos que os EUA já testaram a primeira vacina contra o COVID-19 em 45 participantes. No entanto, os resultados deverão apenas chegar em Setembro, e caso sejam satisfatórios. A solução poderá também começar a ser distribuída por volta dessa altura.
Em suma, ainda falta muito tempo até que toda esta situação seja resolvida de vez e uma vacina seja finalmente encontrada. No entanto, é muito importante para todos nós ver como já existem pessoas esforçadas a trabalhar num possível tratamento, dando-nos esperança de que os nossos dias irão melhorar em breve.