Utilizam o Chrome? Atualizem já e reduzam o consumo de energia do vosso PC

Se utilizam o Chrome no vosso computador para navegarem na Internet temos boas notícias uma vez que a mais recente versão deste browser consome agora menos energia, graças a uma gestão mais eficaz dos separadores que não estão a ser utilizados.

Se são utilizadores habituais do Chrome certamente que já repararam que este navegador consome alguma bateria. Isto deve-se, em parte, aos separadores que não estão a ser utilizados, mas estão na realidade ativos. Na realidade e segundo a Google, os separadores que não estão a ser usados consomem um terço da energia total deste browser.

Porém tudo está prestes a mudar com a chegada de uma nova versão. Com o Chrome 57 a Google reduz largamente a energia gasta pelos separadores não ativos. Em termos práticos isto pode levar a uma poupança de energia na ordem dos 25%, embora o objetivo da Google para o futuro seja congelar totalmente os separadores não utilizados, para que não gastem qualquer bateria.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub