Utilizam o Chrome? Atualizem já e reduzam o consumo de energia do vosso PC


Por em

Se utilizam o Chrome no vosso computador para navegarem na Internet temos boas notícias uma vez que a mais recente versão deste browser consome agora menos energia, graças a uma gestão mais eficaz dos separadores que não estão a ser utilizados.

Se são utilizadores habituais do Chrome certamente que já repararam que este navegador consome alguma bateria. Isto deve-se, em parte, aos separadores que não estão a ser utilizados, mas estão na realidade ativos. Na realidade e segundo a Google, os separadores que não estão a ser usados consomem um terço da energia total deste browser.

Porém tudo está prestes a mudar com a chegada de uma nova versão. Com o Chrome 57 a Google reduz largamente a energia gasta pelos separadores não ativos. Em termos práticos isto pode levar a uma poupança de energia na ordem dos 25%, embora o objetivo da Google para o futuro seja congelar totalmente os separadores não utilizados, para que não gastem qualquer bateria.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

HTC prepara grande lançamento para 20 de Março

Coolpad lança novo Note 5 Lite na India

Seguinte