Utilizadores estão a preferir versões antigas do Windows 10!

Parece que muito lentamente começamos a ver o mesmo efeito de fragmentação que podemos ver no mundo Android. Ao fim ao cabo, apesar das atualizações para o Windows 10 estarem disponíveis para todos, os utilizadores preferem ficar quietinhos nas versões mais antigas… Aliás, há quem esteja a voltar para trás!

Utilizadores estão a preferir versões antigas do Windows 10!

versões antigas do windows 10

Portanto, o Windows 10 já foi lançado há 5 anos, e até já se encontra instalado em 1000 milhões de aparelhos em todo o mundo. O que claro está, significa que existem muitas e diferentes versões deste sistema operativo.

Dito isto, num mercado normal, os utilizadores deveriam de atualizar as suas máquinas pelo menos 1 vez por mês, para meter o software na sua versão mais recente. Contudo, segundo dados da AdDuplex, parece que esta tendência inverteu… Temos agora mais utilizadores a voltar para versões antigas do W10, em vez de atualizarem para a versão mais recente.



Assim, apesar da atualização de Novembro de 2019 até estar em crescimento, ao contar com uma quota de mercado de 28,2% (uma subida significativa em relação aos 22,6% do último relatório.) Parece que outras versões também ganharam mais quota de mercado, o que é realmente um pouco estranho.

A AdDuplex explica que pode ser tudo devido ao facto de vários utilizadores terem sido mandados para casa para se auto-isolarem, o que levou ao regresso de várias máquinas antigas que aparentemente não eram ligadas ou conectadas à Internet há algum tempo. Contudo, também não ficaria surpreso ao saber que alguns utilizadores preferem versões mais antigas e mais ‘bug free’ do Windows 10.

Basta olhar para todos os problemas que as últimas atualizações cumulativas têm trazido para as máquinas dos consumidores, para chegar à conclusão que a confiança na Microsoft está em nível historicamente baixos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Galaxy S21 FE: uma morte prematura dias antes do evento!

É muito raro para uma empresa como a Samsung cancelar um novo smartphone dias antes do evento de lançamento, no entanto, de acordo com...

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!