Parece que muito lentamente começamos a ver o mesmo efeito de fragmentação que podemos ver no mundo Android. Ao fim ao cabo, apesar das atualizações para o Windows 10 estarem disponíveis para todos, os utilizadores preferem ficar quietinhos nas versões mais antigas… Aliás, há quem esteja a voltar para trás!
Utilizadores estão a preferir versões antigas do Windows 10!
Portanto, o Windows 10 já foi lançado há 5 anos, e até já se encontra instalado em 1000 milhões de aparelhos em todo o mundo. O que claro está, significa que existem muitas e diferentes versões deste sistema operativo.
Dito isto, num mercado normal, os utilizadores deveriam de atualizar as suas máquinas pelo menos 1 vez por mês, para meter o software na sua versão mais recente. Contudo, segundo dados da AdDuplex, parece que esta tendência inverteu… Temos agora mais utilizadores a voltar para versões antigas do W10, em vez de atualizarem para a versão mais recente.
Assim, apesar da atualização de Novembro de 2019 até estar em crescimento, ao contar com uma quota de mercado de 28,2% (uma subida significativa em relação aos 22,6% do último relatório.) Parece que outras versões também ganharam mais quota de mercado, o que é realmente um pouco estranho.
A AdDuplex explica que pode ser tudo devido ao facto de vários utilizadores terem sido mandados para casa para se auto-isolarem, o que levou ao regresso de várias máquinas antigas que aparentemente não eram ligadas ou conectadas à Internet há algum tempo. Contudo, também não ficaria surpreso ao saber que alguns utilizadores preferem versões mais antigas e mais ‘bug free’ do Windows 10.
Basta olhar para todos os problemas que as últimas atualizações cumulativas têm trazido para as máquinas dos consumidores, para chegar à conclusão que a confiança na Microsoft está em nível historicamente baixos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!