Utilizadores do OnePlus 6 estão a reportar problemas no ecrã

O OnePlus 6, o atual topo-de-gama desta empresa chinesa, está a ter problemas relacionados com o ecrã, conforme estão a reportar alguns utilizadores.

Vários utilizadores que compraram este equipamento foram ao Reddit, aos fóruns da OnePlus e a outros sites para relatarem problemas relacionados com o painel do smartphone. A propósito disto os utilizadores estão a indicar que sob luz solar intensa o ecrã começa a piscar quando o brilho adaptável está ativado.

Os relatos afirmam que quando o brilho adaptável é ativado e o telefone é exposto à luz do sol, basta um movimento leve do utilizador para o ecrã começar a piscar quando o telefone muda para diferentes níveis de brilho. Este problema é ainda mais vísivel em conteúdos com fundo branco e cores vivas.

Este problema parece ter começado no mês passado depois da OnePlus ter começado a implementar a atualização do OxygenOS 5.1.8 e aparentemente a atualização recente do OxygenOS 5.1.9 para o OnePlus 6 não corrigiu o problema. Entretanto e se está a passar pelo mesmo e está à procura de uma solução, um utilizador alegou que a limpeza da cache resolve o problema, pelo menos por enquanto.

Entretanto, a OnePlus entrou em contato com um utilizador e já está a investigar o problema. Deste modo, em breve, deverá ser lançada uma atualização para corrigir esse problema. Enquanto isso, os utilizadores que enfrentem esta situação (e caso a limpeza da cache nao resolva) podem desativar o brilho adaptável até que a correção seja liberada.

Lembramos que o smartphone OnePlus 6 possui um ecrã AMOLED Optic de 6,28 polegadas e é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 845. Ele está disponível em várias configurações de memória – 6 GB de RAM com armazenamento de 64 GB, 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento.

Este dispositivo possui uma câmara dupla de 16 megapixéis e outro com 20 na parte traseira e outra frontal de 16. Destaca-se ainda o sistema operativo Android Oreo e uma bateria de 3.300mAh com suporte para carregamento rápido.

Leia também:

Xiaomi Mi 8 vs OnePlus 6 vs ASUS Zenfone 5Z – Qual o melhor?

OnePlus 6 está a rachar sozinho? Utilizadores dizem que sim!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA desistiu das linhas de produção Samsung. E agora?

Nos últimos anos, tem sido aparente o esforço que a Samsung tem feito no campo da produção de chips, conseguindo angariar alguns clientes de...

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!