Google melhorou a experiência do utilizador no YouTube Music

O YouTube Music é apenas um dos muitos serviços da Google e enfrenta a forte concorrência de outras plataformas de streaming de música, nomeadamente o Spotify e o Apple Music. Apesar disso, o serviço conseguiu captar um público fiel com características semelhantes, ultrapassando provavelmente o Apple Music em número de subscritores. Agora, parece que está a ser adicionada uma nova função para melhorar ainda mais a experiência do utilizador no YouTube Music.

Google melhorou a experiência do utilizador no YouTube Music

Como alguns utilizadores do YouTube Music relataram no Reddit, um ícone de sino de notificação apareceu ao lado do botão de pesquisa na parte superior do menu principal, o que parece indicar o lançamento de novas músicas (via 9to5Google). Embora nem todas as pessoas tenham ainda esta funcionalidade, os que a têm descobriram que tocar no ícone abre um feed de “Atividade”. Aqui, os novos lançamentos de artistas subscritos aparecem por ordem cronológica. O feed está organizado por música de “Esta semana” e “Anteriormente”. Isto elimina um problema existente que envolvia a incapacidade de regressar às notificações rejeitadas que o podem ter alertado para novas músicas.

Embora o YouTube Music possa não ser tão badalado como outras plataformas de streaming, a Google está a fazer o seu melhor para atrair os utilizadores com mais funcionalidades únicas. Por exemplo, parece que está a chegar uma ferramenta que permitirá cantarolar uma música para a procurar na plataforma. A Pesquisa Google já tem uma funcionalidade semelhante há vários anos, o que sugere que só faz sentido que a mesma chegue ao YouTube Music.

No entanto, o serviço ainda tem algumas falhas que permitiram que os seus concorrentes mantivessem a sua vantagem. Por exemplo, o Spotify tem permitido que os seus utilizadores acedam às letras das músicas em tempo real durante a reprodução, algo com que o YouTube Music teve de se debater para rivalizar. Embora tenha fechado um acordo com a Musixmatch para fornecer as letras das músicas, a implementação está longe da perfeição.

- Advertisement -

Escusado será dizer que a plataforma de streaming da Google precisa de melhorias. Com alguns melhoramentos e correcções rápidas, o YouTube Music poderia começar a bater a concorrência. No entanto com muitos outros projectos a cargo da Google, não seria surpreendente ver estas questões colocadas em segundo plano.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.