Utiliza o Twitter e postou fotos de animes? Vai ser banido…

Durante os últimos tempos, as regras das várias redes sociais têm ficado cada vez mais rígidas e menos suscetíveis a qualquer tipo de erro. Afinal de contas, para além de termos de ter cuidado com aquilo que dizemos, agora também teremos de ter cuidado com as fotos que metemos. Algo que à partida nem eram consideradas nada de especial mas que a partir de hoje estão proibidas no Twitter.

Dito isto, é claro que não nos encontramos a falar de umas fotos quaisquer. Mas sim de alguns animes mais conhecidos. Uma vez que uma das maiores produtoras de animes em todo o mundo veio a público proclamar os direitos de autor de várias imagens que os utilizadores estão a usar indevidamente. Tendo já feito com que uma série de pessoas fossem banidas do Twitter.


Série “The Crown” cancelada pela Netflix! Mas porquê?


Utiliza o Twitter e postou fotos de animes? A rede social vai banir a sua conta…

Twitter fotos

Portanto, o nome da produtora que está a causar todo este alarido é a Shueisha. Sendo que as fotos que contêm os animes Dragon Ball e One Piece acabam por ser o maior problema. No entanto, todos os animes pertencentes à mesma estão a causar banimentos. E como tal, os utilizadores devem retirar de imediato.

Assim, ainda não sabemos ao certo o porquê dos banimentos e porquê agora nesta altura. Contudo, especula-se que seja devido à aprovação de uma nova lei pelo gabinete Japonês de Anime. Está relacionada com os direitos de autor de várias séries. Mas como as causas ainda não estão oficialmente reveladas. O melhor mesmo será aguardar por mais informações.

Twitter fotos

Em suma, a nossa opinião é mesmo que tire todas as fotos de anime que tem no seu Twitter se não quer ver a sua conta banida da rede social. Esperando mais algum tempo até que tudo acalme e dê para perceber melhor a situação.

O que acha disto? Conte-nos tudo nos comentários.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também