Utiliza o Hangouts? É melhor procurar uma alternativa!


Por em

Já era algo que se esperava, apesar de ser um tema pouco falado. Agora a Google pode estar muito perto de acabar finalmente com o Hangouts. Isto deverá acontecer em 2020. Segundo o conhecido site 9to5Google que cita fotos próximas da Google, a aplicação de mensagens será desativada para os clientes finais depois do próximo ano. No entanto, nenhum período de tempo específico foi mencionado.

Uma notícia que não é propriamente uma surpresa

Isto não deve ser uma surpresa. Em março de 2017, a Google anunciou que o Hangouts seria dividido em duas aplicações mais orientadas para empresas: o Hangouts Meet e o Hangouts Chat. Desde esse anúncio, a empresa começou a reduzir o suporte para a versão do Hangouts para clientes finais.

Importa também salientar que a Google removeu o suporte para SMS na aplicação em maio de 2017. Deste modo, incentivou os utilizadores a apostarem nas mensagens do Android. O Hangouts também não recebeu nenhuma atualização assinalável durante algum tempo. Para além disso, muitos utilizadores têm vindo a relatar erros recentemente.

A Google não vai desistir das aplicações de conversação

Apesar de tudo isto, a Google não está a desistir das aplicações de conversação orientadas para o consumidor. Depois do gigante dos motores de busca ter lutado bastante para o Google Allo pegar, a empresa revelou os seus esforços contínuos para trazer as funcionalidades RCS para o maior número possível de operadoras e smartphones.

A importância do standard RCS

O padrão RCS foi desenvolvido para melhorar a funcionalidade de mensagens instalada nos smartphones por defeito. Quando o RCS for amplamente adotado, terá os recibos de leitura, vai poder conversar com várias pessoas em simultâneo sem complicações e enviar mensagens multimédia até 10 MB a partir da aplicação de mensagens de texto padrão.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

O SoC MediaTek Helio P90 é oficializado no dia 13 de Dezembro

Chibi Akuma’s: muita parra, pouca uva… infelizmente

Seguinte