Utiliza o Hangouts? É melhor procurar uma alternativa!

Já era algo que se esperava, apesar de ser um tema pouco falado. Agora a Google pode estar muito perto de acabar finalmente com o Hangouts. Isto deverá acontecer em 2020. Segundo o conhecido site 9to5Google que cita fotos próximas da Google, a aplicação de mensagens será desativada para os clientes finais depois do próximo ano. No entanto, nenhum período de tempo específico foi mencionado.

Uma notícia que não é propriamente uma surpresa

Isto não deve ser uma surpresa. Em março de 2017, a Google anunciou que o Hangouts seria dividido em duas aplicações mais orientadas para empresas: o Hangouts Meet e o Hangouts Chat. Desde esse anúncio, a empresa começou a reduzir o suporte para a versão do Hangouts para clientes finais.

Importa também salientar que a Google removeu o suporte para SMS na aplicação em maio de 2017. Deste modo, incentivou os utilizadores a apostarem nas mensagens do Android. O Hangouts também não recebeu nenhuma atualização assinalável durante algum tempo. Para além disso, muitos utilizadores têm vindo a relatar erros recentemente.

A Google não vai desistir das aplicações de conversação

Apesar de tudo isto, a Google não está a desistir das aplicações de conversação orientadas para o consumidor. Depois do gigante dos motores de busca ter lutado bastante para o Google Allo pegar, a empresa revelou os seus esforços contínuos para trazer as funcionalidades RCS para o maior número possível de operadoras e smartphones.

A importância do standard RCS

O padrão RCS foi desenvolvido para melhorar a funcionalidade de mensagens instalada nos smartphones por defeito. Quando o RCS for amplamente adotado, terá os recibos de leitura, vai poder conversar com várias pessoas em simultâneo sem complicações e enviar mensagens multimédia até 10 MB a partir da aplicação de mensagens de texto padrão.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Xbox Series X e Xbox Series S também já dão para trabalhar!

Se calhar isto não faz muito sentido para alguns utilizadores. Seja como for quanto mais funcionalidades uma consola tiver melhor é. Dito isto, agora...

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!