Inicio Android Usar o WhatsApp vai ser como ir ao centro-comercial!

Usar o WhatsApp vai ser como ir ao centro-comercial!

O Facebook tem apostado constantemente em diversas funcionalidades relacionadas com comércio eletrónico e não só, quer na sua rede social quer na aplicação de conversação mais popular do mundo, o WhatsApp. A propósito disto, chegou uma nova funcionalidade ao WhatsApp Business chamada catálogos. Usar o WhatsApp vai ficar ainda mais interessante!

Usar o WhatsApp vai ser como ir ao centro-comercial!

Com os catálogos do WhatsApp, os comerciantes que estão presentes no WhatsApp Business poderão partilhar a lista de produtos que vendem (e serviços) com os utilizadors desta aplicação de mensagens.

De facto, o WhatsApp referiu num post colocado no seu blog oficial que os catálogos no WhatsApp Business ajudam a mostrar os produto e serviços oferecidos pelas empresas.

usar o WhatsApp

Mas há mais. Como os responsáveis por esta app referem, a nova funcionalidade vai permitir que as pequenas empresas pareçam mais profissionais. Os catálogos poderão ser verdadeiras lojas mobile para os utilizadores.

Em termos gerais um catálogo do WhatsApp pode incluir informações como imagens de produtos, preços, descrições e códigos. A empresa diz que vai alojar estes catálogos nos seus próprios servidores. Assim, os comerciantes e os clientes têm um acesso mais facilitado e rápido às informações. Ao mesmo tempo, também torna a administração muito mais simples.

As lojas que estão presentes no WhatsApp Business podem criar catálogos através da opção Configurações> Catálogo que está disponível na aplicação.

Depois só têm de seguir as instruções para adicionar informações do produto, imagens, preços e muito mais.

A novidade de catálogo está disponível na aplicação WhatsApp Business, para os sistemas operativos Android e iPhone. Atualmente, está a ser lançada no Brasil, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Reino Unido e EUA. No entanto, o WhatsApp afirma que vai lançar esta funcionalidade para todas as partes do mundo, muito em breve.

Por enquanto, a opção de adquirir produtos desses catálogos não está disponível. No entanto, se olharmos para as orientações gerais do WhatsApp no que diz respeito aos pagamentos, não deverá levar muito tempo até que os catálogos permitam efetuar compras. Tudo através de um sistema de pagamentos eletrónicos muito abrangente.

Leia também:

Instagram vai ficar ainda melhor que um centro comercial Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...