Usa o Instagram? Há seguidores que vão começar a desaparecer

O Instagram tem tido um franco crescimento. Sinceramente, neste momento, considero o Instagram muito mais apelativo e interessante do que o Facebook e desconfio que não sou o único. Ora agora que esta rede está tão crescida e cheia de utilizadores, faz sentido que faça uma grande limpeza. É verdade que influenciadores e marcas podem não gostar, uma vez que perdem muitos seguidores. Ainda assim, é uma boa medida que vai ajudar a garantir o bom funcionamento desta rede social.

O Instagram está a preparar uma machada nos utilizadores com práticas duvidosas

Seguindo os mesmos passos do Twitter, esta rede afirmou publicamente que será mais proativa a limitar o que chama de “atividade inautêntica”.

Num post publicado esta segunda-feira, o Instagram referiu que se apercebeu da existência de contas que estão a utilizar aplicações de terceiros para aumentarem o número de seguidores de forma artificial.  Assim e já a partir de hoje, o Instagram vai começar a remover seguidores falsos, gostos e comentários provenientes de sistemas duvidosos.

O perigo de utilizar ferramentas de terceiros

O Instagram refere ainda que os utilizadores que tiram partido dessas ferramentas partilham as suas informações de login para que elas funcionem. Assim, as contas que sejam identificadas a usar estes sistemas serão alertadas através de uma mensagem. As atividades não orgânicas serão excluídas e os utilizadores ainda serão convidados a alterar a sua palavra-passe.

Uma vez que é possível que algumas pessoas tenham partilhado inadvertidamente as suas credenciais com aplicações de terceiros.

As contas ofensivas não serão excluídas automaticamente.

O Instagram afirmou que o comportamento revelado pelas aplicações que permitem aumentar o número de seguidores e não só viola as Diretrizes da comunidade e os Termos de utilização. Ao mesmo tempo também contribui para maus exemplos e torna as contas menos seguras.

Lembramos que o Instagram ultrapassou a marca de mil milhões de utilizadores ativos por mês em junho. Solidificando ainda mais a sua reputação como um destino valioso para influenciadores e marcas.

O que acha desta medida? Já utilizou alguma tática para aumentar os seguidores? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22 choca a Internet com o tamanho! Vai resultar?

O Galaxy S22 vai chegar dentro de alguns meses e como tal os leaks não param de chegar à Internet, inclusivamente a falar do...

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!