Inicio Android Usa o Instagram? Há seguidores que vão começar a desaparecer

Usa o Instagram? Há seguidores que vão começar a desaparecer

O Instagram tem tido um franco crescimento. Sinceramente, neste momento, considero o Instagram muito mais apelativo e interessante do que o Facebook e desconfio que não sou o único. Ora agora que esta rede está tão crescida e cheia de utilizadores, faz sentido que faça uma grande limpeza. É verdade que influenciadores e marcas podem não gostar, uma vez que perdem muitos seguidores. Ainda assim, é uma boa medida que vai ajudar a garantir o bom funcionamento desta rede social.

O Instagram está a preparar uma machada nos utilizadores com práticas duvidosas

Seguindo os mesmos passos do Twitter, esta rede afirmou publicamente que será mais proativa a limitar o que chama de “atividade inautêntica”.

Num post publicado esta segunda-feira, o Instagram referiu que se apercebeu da existência de contas que estão a utilizar aplicações de terceiros para aumentarem o número de seguidores de forma artificial.  Assim e já a partir de hoje, o Instagram vai começar a remover seguidores falsos, gostos e comentários provenientes de sistemas duvidosos.

seguidores

O perigo de utilizar ferramentas de terceiros

O Instagram refere ainda que os utilizadores que tiram partido dessas ferramentas partilham as suas informações de login para que elas funcionem. Assim, as contas que sejam identificadas a usar estes sistemas serão alertadas através de uma mensagem. As atividades não orgânicas serão excluídas e os utilizadores ainda serão convidados a alterar a sua palavra-passe.

Uma vez que é possível que algumas pessoas tenham partilhado inadvertidamente as suas credenciais com aplicações de terceiros.

As contas ofensivas não serão excluídas automaticamente.

O Instagram afirmou que o comportamento revelado pelas aplicações que permitem aumentar o número de seguidores e não só viola as Diretrizes da comunidade e os Termos de utilização. Ao mesmo tempo também contribui para maus exemplos e torna as contas menos seguras.

Lembramos que o Instagram ultrapassou a marca de mil milhões de utilizadores ativos por mês em junho. Solidificando ainda mais a sua reputação como um destino valioso para influenciadores e marcas.

O que acha desta medida? Já utilizou alguma tática para aumentar os seguidores? Conte-nos tudo nos comentários. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

Já existe pessoal a personalizar a PlayStation 5 por 40$!

Gosta do design da PlayStation 5, mas gostava de ter um outro esquema de cores? Pois bem, a mais recente consola da Sony vai...

Bugatti vai revelar novidades na próxima semana, um 100% elétrico!?

Quando pensamos na fabricante capaz de criar um carro de serie mais potente, rápido e luxuoso do mundo o nome Bugatti é o primeiro...