Usa o Instagram? Há seguidores que vão começar a desaparecer


Por em

O Instagram tem tido um franco crescimento. Sinceramente, neste momento, considero o Instagram muito mais apelativo e interessante do que o Facebook e desconfio que não sou o único. Ora agora que esta rede está tão crescida e cheia de utilizadores, faz sentido que faça uma grande limpeza. É verdade que influenciadores e marcas podem não gostar, uma vez que perdem muitos seguidores. Ainda assim, é uma boa medida que vai ajudar a garantir o bom funcionamento desta rede social.

O Instagram está a preparar uma machada nos utilizadores com práticas duvidosas

Seguindo os mesmos passos do Twitter, esta rede afirmou publicamente que será mais proativa a limitar o que chama de “atividade inautêntica”.

Num post publicado esta segunda-feira, o Instagram referiu que se apercebeu da existência de contas que estão a utilizar aplicações de terceiros para aumentarem o número de seguidores de forma artificial.  Assim e já a partir de hoje, o Instagram vai começar a remover seguidores falsos, gostos e comentários provenientes de sistemas duvidosos.

O perigo de utilizar ferramentas de terceiros

O Instagram refere ainda que os utilizadores que tiram partido dessas ferramentas partilham as suas informações de login para que elas funcionem. Assim, as contas que sejam identificadas a usar estes sistemas serão alertadas através de uma mensagem. As atividades não orgânicas serão excluídas e os utilizadores ainda serão convidados a alterar a sua palavra-passe.

Uma vez que é possível que algumas pessoas tenham partilhado inadvertidamente as suas credenciais com aplicações de terceiros.

As contas ofensivas não serão excluídas automaticamente.

O Instagram afirmou que o comportamento revelado pelas aplicações que permitem aumentar o número de seguidores e não só viola as Diretrizes da comunidade e os Termos de utilização. Ao mesmo tempo também contribui para maus exemplos e torna as contas menos seguras.

Lembramos que o Instagram ultrapassou a marca de mil milhões de utilizadores ativos por mês em junho. Solidificando ainda mais a sua reputação como um destino valioso para influenciadores e marcas.

O que acha desta medida? Já utilizou alguma tática para aumentar os seguidores? Conte-nos tudo nos comentários.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Afinal… A NVIDIA GTX 2060 pode chegar antes do previsto!

Honor 8X é numero um no mercado Chinês. Quem se segue?

Seguinte