Spotify: como fazer o upload de músicas em segundos!

O Spotify está para a música assim como o Netflix está para o vídeo. De facto, é uma das melhores aplicações de streaming e tem praticamente todos os artistas. No entanto, por vezes temos músicas, especialmente as mais antigas ou até temas pessoais, que não estão disponíveis nas plataformas de streaming. Por esse motivo podemos ter necessidades de fazer o upload de músicas para o Spotify. Embora este processo não seja muito claro existe uma forma de o fazermos. Assim aquelas belas coleções que temos podem ser importadas com a maior facilidade.

Spotify: como fazer o upload de músicas em segundos!

Importar as nossas próprias músicas para o Spotify não é muito complicado. No entanto, temos de utilizar a aplicação para computador, quer seja Windows ou Mac.

Em primeiro lugar temos de abrir a aplicação Spotify no PC Windows ou no Mac e entrarmos na conta. Depois e abaixo do nosso perfil temos de carregar na seta para baixo e dar um clique em Settings.

Spotify upload músicas

A seguir temos de deslizar para baixo e encontrar uma opção chamada Show Local Files. Depois de ativarmos essa opção as músicas que estão nas pastas por defeito como downloads e a biblioteca de música são automaticamente detetadas. Entretanto podemos também adicionar uma fonte. Para isso basta darmos um clique em Add a Source.

Nessa altura temos apenas de escolher a pasta onde estão localizadas as músicas.

A partir desse momento temos de voltar a aplicação principal e irmos à secção Your Library.

Nesse momento ficamos com uma pasta chamada local files.

Agora já podemos ouvir as nossas músicas no Spotify. Isto é algo muito simples de fazer e que vale realmente a pena. Afinal a maioria das pessoas têm coleções antigas com versões especiais de temas e afins que faz todo o sentido carregar para o Spotify para ouvirmos em todo o lado.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...

Dezembro + Netflix = Novos projetos brutais! Vai adorar!

Depois de já termos mencionado alguns dos projetos que...