Update do Windows 10 apaga as suas fotos e documentos!

O Windows 10 está a enfrentar problemas ainda mais graves devido a uma atualização com problemas. De facto, este problema pode assumir enormes proporções. Tudo porque alguns utilizadores perderam ficheiros pessoais após a instalação do update KB4549951. É realmente perigoso termos um update do Windows 10 que apaga fotos e documentos!

Update do Windows 10 apaga as suas fotos e documentos!

A Microsoft lançou o Windows 10 KB4549951 no dia 14 de abril, uma atualização necessária que deveria corrigir vários problemas de segurança. No entanto, como já tinhamos referido, esta atualização apresentou alguns problemas sérios, como instabilidade geral do sistema e o famoso ecrã azul que bloqueia completamente o PC.

No entanto, o problema acabou por se tornar mais grave. É que a nova atualização está a causar problemas muito mais sérios do que se pensava. De facto, muitas pessoas estão a referir que os seus ficheiros pessoais foram movidos ou excluídos imediatamente após a instalação da atualização.

update windows 10 apaga

Um utilizador entrou em contato com o  site Windows Latest para informar que esta atualização é um desastre. Nas suas palavras, “excluiu ficheiros, imagens e documentos gravados no disco do sistema, bem como as aplicações descarregadas a partir da Windows Store ”.

O que fica principalmente em risco são ficheiros que estão nas pastas Imagens e Documentos. Para a maioria dos utilizadores, estas pastas contêm ficheiros importantes e insubstituíveis, caso o utilizador não tenha um backup.

Desde essa altura até agora muitos outros utilizadores estão a reportar problemas. Dados perdidos após a atualização para o KB4549951 e em diversos casos todos os ficheiros na pasta Documentos com mais de uma semana foram apagados sem notificação. Não há opção de restauro, não há ajuda, não há nada refere um utilizador que enfrentou o problema.

Lembro que uma atualização anterior causou problemas semelhantes, mas nessa altura tudo de devia à criação de um perfil temporário. Para além disso, nesse caso era possível recuperar a informação. Agora não.

Esperamos que em breve a Microsoft dê uma resposta e exista esperança para a informação que foi perdida. É que para já não parece haver nada a fazer.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também