Update do Android 10 para o Xiaomi Mi A2 já está disponível


Por em

Há alguns dias falámos de uma petição dos utilizadores do Xiaomi Mi A3 de modo a forçar este fabricante a disponibilizar a atualização do Android 10 para este equipamento. É que a bem da verdade é um dispositivo Android One e como tal deveria receber os updates mais rapidamente. No entanto, a Xiaomi resolveu fazer outra surpresa e lançou o update do Android 10 para o Mi A2.

Update do Android 10 para o Xiaomi Mi A2 já está disponível

De facto e por muito curioso que seja, a atualização do Android 10 está disponível para o Mi A2 mais antigo, lançado em 2018. No entanto, tudo indica que o Mi A3 é o senhor que se segue. É que este fabricante lançou o kernel do Android 10 para ambos os dispositivos em simultâneo.

Update do Android 10 para o Xiaomi Mi A2

A atualização do Mi A2 como devem imaginar não é pequena. Dito isto, pesa quase 1,3 GB de tamanho. A este sistema operativo juntam-se todas as novas funcionalidades que o Android 10 tem para oferecer, como respostas inteligentes, dark mode, sistema de controlo parental e a nova navegação por gestos. Entretanto, a atualização também vem com o patch de segurança de dezembro de 2019 e a aplicação da câmara tem um novo ícone.

No entanto e antes de fazer a atualização, saiba que já há problemas relatados. Alguns utilizadores referem que há falhas na interface do utilizador em determinados sítios e também no WiFi. Outro relatou que os Google Services, por vezes, deixam de funcionar e depois tudo volta ao normal. Também existem alguns bugs na aplicação da câmera e ainda não há suporte para o camera2api.

Assim se não estiver com muita pressa e agora que a Xiaomi já disponibilizou a atualização, recomendamos que espere mais alguns dias, até mais utilizadores submeterem os seus comentários. Se ainda assim quiser fazer já a atualização, pelo menos, faça backup dos seus dados.

O Mi A2 foi lançado com o Android Oreo e foi atualizado para o Android 9 Pie no mesmo ano. Há assim uma grande hipótese de que este update seja a última grande atualização ao nível do sistema operativo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A PlayStation 5 vai chegar ao mercado só com exclusivos!

OnePlus 8 Pro aparece no Geekbench com 12GB de RAM

Seguinte