Update do Android 10 chega ao Nokia 3.1 e Nokia 5.1

O Android 11 é o mais recente sistema operativo da Google e aquele tem dominado a maioria das atenções. De facto, todos querem saber quando é que este update chega aos diversos smartphones. No entanto, no meio disto tudo, até nos esquecemos que ainda há dispositivos que nem sequer receberam o update para o Android 10 como é o caso do Nokia 3.1 e Nokia 5.1. É exatamente o que acontece com as atualizações da HMD Global, ou se preferir, da Nokia.

Update do Android 10 chega ao Nokia 3.1 e Nokia 5.1

De facto, a HMD Global deveria concluir o lançamento do Android 10 no segundo trimestre de 2020. No entanto esta cronologia foi há muito ultrapassada. Agora querem compensar o tempo perdido. Assim, os proprietários do Nokia 3.1 podem contar em breve com a notificação de atualização para o Android 10. O Nokia 5.1 também já está a ter direito ao mesmo.

update Nokia 3.1

Tanto os Nokia 3.1 quanto o Nokia 5.1 chegaram com o Android 8.1 Oreo. Isto significa que estes smartphones têm agora a segunda maior atualização do sistema operativo Android. Entretanto a Nokia afirma que os updates serão lançados em fases. Os primeiros 10% da base de utilizadores recebem a atualização no primeiro dia, com o lançamento a continuar pelos dias seguintes.

As atualizações chegam com todas as novidades presentes no Android 10. Assim temos o dark mode em todo o sistema, a navegação por gestos, respostas inteligentes, controlos de privacidade renovados, novas ferramentas de bem-estar digital com controlo parental e muito mais. O Android Security Patch Level (SPL) também chega à versão de setembro de 2020.

Como referi acima, o Android 10 é a segunda atualização ao nível do sistema operativo do Nokia 3.1 e 5.1. Ou seja, esta dupla de dispositivos não terá mais atualizações. Entretanto e para além do Android 10, a Nokia pretende lançar atualizações estáveis do Android 11 para vários dispositivos a partir do quarto trimestre de 2020.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

NVIDIA RTX 40 – 5nm, 80 TFLOPs, memória GDDR6X, etc…

A NVIDIA já está a preparar a sua nova gama de placas gráficas, com tudo já calendarizado para um lançamento na segunda metade de...

Intel apostou nos 6nm da TSMC para a suas placas gráficas

Como deve saber, a Intel está prestes a fazer uma forte aposta no mundo das placas gráficas. Curiosamente, numa altura bastante interessante, visto que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!