Unidades da PS5 chegam a conta-gotas! Ilegalidades à vista!

Desde que a consola da nova geração da Sony chegou ao mercado, têm vindo a ser lançadas poucas unidades de cada vez. Tudo devido ao facto de neste momento vivermos tempos de pandemia. E como tal, a maior parte dos jogadores que tinham ideia de adquirir uma PS5 logo após o lançamento, acabaram por ainda nem sequer conseguir. Isto, claro está, praticamente dois meses após a chegada da consola.

Assim, apesar da pandemia por si só já estar a condicionar e muito a produção em massa da consola, existem outros problemas por detrás que não são conhecidos ao certo. Nomeadamente algumas ilegalidades que fazem com que Scalpers consigam meter as mãos nas consolas um dia antes das mesmas ficarem disponíveis ao público. Fazendo com que o número de unidades acabe por ficar bem mais reduzido.


PS5 na Worten: Compra disponível mas o carrinho capotou!


Unidades da PS5 chegam a conta-gotas! Ilegalidades à vista!

unidades PS5

Portanto, esta situação dos “Scalpers” tem se vindo a verificar bastante no Reino Unido. Um país que tem normalmente uma forte adesão por parte dos jogadores a tudo o que tenha a ver com a PlayStation. Acabando por deixar montes de pessoas frustradas.

Assim, sabemos que tudo isto se deveu a uma falha enorme na segurança. Uma vez que o servidor de Discord Express Notify, acabou por partilhar links que permitiam adquirir as consolas antes de todas as outras pessoas. Sendo que alguns dos Scalpers não compraram apenas uma mas sim várias consolas PS5.

unidades PS5

Em suma, se por acaso tem como principal objetivo adquirir uma PS5 nos próximos tempos, temos a dizer-lhe que não vai ser uma tarefa fácil devido às unidades disponíveis. Afinal de contas, mesmo apesar disto ser um problema para já descoberto apenas no Reino Unido, é possível que possa estar a acontecer em mais países.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

pub